×
Loading ...

Como deixar seu quarto com estilo Emo

Atualizado em 17 abril, 2017

O termo "emo" tem sido utilizado de diferentes maneiras, cobrindo tudo desde bandas indie com raízes no punk até adolescentes skatistas com camisetas vintage falsas e com franjas caídas. Mesmo assim, algumas características comuns sobrevivem. Originalmente o emo foi usado para descrever um gênero musical que nasceu do punk; este estilo de música geralmente inclui melodias sentimentais e letras expressivas. Desde que se tornou popular no início dos anos 2000, o emo apareceu como um estilo de vida. Isso pode incluir a música de uma banda indie, cores escuras, uma propensão a comprar roupas de moda unissex ou transgênera em brechós, e o desejo de manter a adolescência anacrônica, como andar por aí com uma bolsa de um personagem rabugento, enquanto veste leggings pretas e rasgadas.

Instruções

Apesar do emo advir de uma estética gótica, ambos expressam dor ou emoções pesadas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Seção 1

  1. Pinte as paredes do quarto com cautela. Cores escuras como preto, roxo e vermelho são tons populares entre os emos, mas essas cores fazem um espaço pequeno parecer menor, são difíceis de pintar e pode-se correr o risco de exagerar na estética. Em vez disso, pinte apenas uma parede do quarto ou pendure um grande tecido vintage na parede para obter uma cor e uma textura diferente.

    Personalize sua parede ao pintar um pedaço dela com tinta para quadro negro, o que permitirá que você escreva canções e poemas, apagando-os quando quiser. Oportunidades para expressar suas emoções são a chave para qualquer quarto emo.

    Loading...
  2. Visite brechós e lojas de revenda. Compre móveis baratos que podem ser pintados (como uma alternativa para a pintura de suas paredes), como uma cadeira de vime que pode ser pintada com tinta spray roxa, ou exiba um estoque de discos de vinil vintage. Procure por itens que expressem seus interesses, como violões quebrados ou lâmpadas antigas que podem ser usados ​​em projetos de arte multimídia, ou que possam ser reparados e restaurados.

  3. Pendure lembranças de shows indie, como cartazes de suas bandas favoritas. Para os fãs de literatura emo, pendure pôsteres do Edgar Allan Poe, da Sylvia Plath ou da Mary Shelley. Designe uma parede para fotografias e cubra-a com fotos de amigos, recortes de revistas de música ou arte pop. Emos que gostam de jogos podem querer adicionar pôsteres velhos de Zelda ou de outros elementos da ficção científica, como um cartaz retrô do Dr. Who.

  4. Crie um tema para basear a construção do seu quarto emo. Decore seu quarto inspirando-se no tema "O Corvo", de Edgar Allan Poe. Utilize de estampas de pássaros pretos, escritos do tipo "nunca mais" acima da porta ou imprima trechos do poema como se as palavras tivessem sido sopradas pelo vento.

    Preste uma homenagem a uma marca (como a Vans) repetindo as cores dos seus tênis preferidos por todo o quarto ou dedicando um espaço para uma exposição de tênis Vans surrados. Costure um travesseiro com as partes superiores de Vans velhos ou pinte o logotipo, verticalmente, na porta do seu armário.

Loading...

Aviso

  • Emo como estilo musical ou estética pode ser fúnebre ou belo. No entanto, o emo ficou associado a temas de depressão grave ou automutilação. Aproveite a subcultura emo, mas fale com alguém se tiver pensamentos suicidas.

O que você precisa

  • Tinta de quadro-negro
  • Tinta em spray
  • Mobília antiga
  • Álbuns de vinil
  • Pôsteres de bandas indie
  • Pinturas artísticas
  • Mobília vintage

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...