Mais
×

Como deixar seus jeans mais apertados

Atualizado em 17 abril, 2017

Um par de jeans com um bom caimento pode ter um grande papel na busca por uma boa aparência. Jeans muito largos, no entanto, podem fazer justamente o oposto. Eles farão com que você pareça pesado, dando a impressão de que o tecido está preenchido com suas coxas e traseiros largos. Jeans "baggy" também tendem a projetar, em geral, uma aparência desleixada. Para resolver esses problemas, é preciso deixar seus jeans mais apertados.

Instruções

Deixar seus jeans mais apertados fará uma grande diferença em seu visual (Jupiterimages, Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

    Encolhendo o jeans

  1. Coloque seu jeans em um ciclo na máquina de lavar e na secadora. Muitas calças jeans são formadas por uma mistura de tecidos, alguns dos quais encolherão. Depois de lavar a calça jeans em água quente disponível no ciclo de lavagem mais longo, coloque-a na secadora e configure-a para a temperatura mais alta. Deixe na secadora até que os jeans estejam completamente secos. Algumas secadoras têm sensores de umidade que a desligam quando o sensor sente que o tecido está seco. Para fazer o seu jeans encolher, ele terá que permanecer na secadora por mais tempo do que o recomendado. O processo de encolhimento só ocorrerá a partir do momento em que o jeans estiver seco. Considere o uso de uma secadora em uma lavanderia e coloque moedas suficientes para mantê-la ligada até que o jeans esteja quente e muito seco.

  2. Faça a costura interior das pernas. Jeans têm costuras simples nesta parte da calça e costuras grossas e duplas nas laterais. (As costuras duplas são feitas com cores de linhas diferentes.) Desvire a calça e vista. Aperte o tecido da costura interior da perna, com alfinetes, desde a barra até a virilha. O objetivo é deixar o jeans confortavelmente apertado. Use alfinetes para segurar o tecido no lugar.

  3. Use uma máquina de costura para costurar uma linha reta seguindo a marcação feita com os alfinetes. Dê pontos novamente sobre a primeira costura para maior durabilidade. Apare o excesso de tecido. Se o jeans ainda não estiver apertado o suficiente, siga os passos da Seção 2 para ajustar os quadris e a cintura.

    Ajustando o quadril e a cintura

  1. Use um descosturador para tirar a costura da parte de trás da região do cinto. Corte o cós sob o cinto. Arranque os pontos horizontais que prendem o cós no jeans por 7,5 cm de ambos os lados da fenda central.

  2. Usando o descosturador, retire cuidadosamente os pontos sobre a costura de trás das calças da cintura até a virilha. Mantenha as dobras intactas. Retire as linhas que seguram a costura central.

  3. Sobreponha a dobra, anteriormente costurada no topo do lado oposto do assento do jeans para torná-lo tão apertado quanto desejado.

  4. Do lado de fora, faça uma costura dupla através de todas as camadas, usando uma cor de linha para corresponder à utilizada no restante do jeans. Faça a costura em uma largura paralela como nas outras costuras da calça jeans.

  5. Costure a parte de trás do assento, arrumando para ajustar o tamanho do jeans e centralizando a cintura para adequá-la à nova posição da costura do acento. Recoloque o cinto no jeans. Dê pontos duplos ao longo da parte inferior da cintura.

  6. Costure de volta a parte onde o cinto se encaixa, o que esconderá a costura da cintura.

Dicas

  • Use dois fios de linha ao dar os pontos para imitar da melhor forma possível a costura dos fabricantes de jeans.

O que você precisa

  • Máquina de lavar
  • Secadora
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Descosturador
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article