Meu Dell Dimension E521 AMD 64 está muito lento

Escrito por jane williams | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Meu Dell Dimension E521 AMD 64 está muito lento
Algumas medidas podem ser tomadas caso seu computador esteja lento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Vários fatores podem fazer um computador trabalhar lentamente, e seu Dell Dimension E521 é tão suscetível a esses fatores quanto qualquer outra marca ou modelo de computador. A maioria das causas da lentidão em um computador podem ser facilmente corrigidas, com pouca despesa e aborrecimento. Embora a resolução dos problemas possam melhorar o funcionamento do seu Dell, a maioria dos problemas exige manutenção regular para garantir eficiência e velocidade otimizadas.

Outras pessoas estão lendo

Procure por malwares

Uma das razões mais comuns que deixam um computador lento é a presença de malware. Vírus, spywares e adwares são exemplos de programas que se instalam no seu sistema, muitas vezes sem o seu conhecimento ou consentimento. Eles passam a roubar as suas informações e alterar a funcionalidade de vários arquivos e programas, geralmente funcionando em plano de fundo e deixando o computador lento. Procure e destrua esses invasores com um programa antimalware atualizado e execute buscas regulares para evitar infestações futuras.

Limpe o disco rígido

Conforme o disco rígido do seu computador é preenchido com arquivos e programas variados, a eficiência e velocidade do processador vão sendo prejudicadas. Mantenha seu disco rígido limpo e organizado excluindo programas que você não use ou precise. Execute o Desfragmentador de Disco regularmente para reorganizar os dados fragmentados e use a Limpeza de Disco do Windows para apagar os arquivos temporários e os bits restantes dos programas desinstalados. Um disco rígido limpo contribui para um computador mais rápido e mais eficiente.

Atualizações de softwares

A Microsoft regularmente lança atualizações, patches e correções para o seu sistema operacional Windows, o que pode ajudar a resolver problemas em seu sistema operacional e normalizar a velocidade. Verifique o site da Microsoft por atualizações disponíveis para seu sistema operacional e mantenha os arquivos atualizados para um desempenho mais eficiente.

Verifique programas de inicialização

Seu Dell pode estar lento simplesmente porque há muitos programas em execução ao mesmo tempo. Muitos programas são configurados por padrão para serem carregados quando o sistema operacional for inicializado, mesmo que você precise deles ou não. Verifique quais programas são carregados na inicialização clicando no botão "Iniciar" e selecionando "Painel de Controle". Em "Sistema e Manutenção", clique em "Ferramentas Administrativas" e dê um duplo clique em "Configuração do Sistema". Isso irá mostrar os programas que estão inicializando automaticamente e permitirá que você desmarque qualquer um que você não deseja que seja executado continuamente.

Adicione mais memória RAM

Os computadores utilizam Memória de Acesso Aleatório (RAM) para ajudar a unidade central de processamento com as demandas e os programas em execução. Quanto mais RAM você tiver, mais rápido o computador pode processar solicitações e executar ações. O Dell E521 pode suportar até 4 GB de RAM, por isso, se você tiver pouca memória instalada, pode adicionar mais para aumentar a sua velocidade e eficiência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível