Mais
×

Como fazer dentes falsos com argila

Atualizado em 17 abril, 2017

Os dentes dizem muito sobre um animal. Os afiados indicam um predador, enquanto os molares planos de um herbívoro são usados para mastigar plantas. Os tubarões possuem várias fileiras de dentes serrilhados e até mesmo personagens, como vampiros, são identificados por suas presas. Se está ensinando crianças sobre os diferentes tipos de dentes ou se apenas gostaria de alguns dentes falsos para exibir, esculpi-los com argila é um processo bastante simples.

Instruções

Você pode criar dentes básicos de humanos ou algo mais exótico (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Enrole e amasse a argila branca até que fique macia e morna. Arranque um pedacinho da argila e enrole-a em uma bola. Belisque o topo da bola para deixá-la com a forma de uma gota e aperte a ponta arredondada gentilmente na mesa para achatá-la, criando o fundo de um dente.

  2. Continue fazendo os dentes básicos até que tenha o suficiente para encher a boca. Para criar os caninos, pegue um pedaço maior de argila e pressione-o na forma básica de uma gota na mesa para achatar o fundo, beliscando a ponta para deixar com uma aparência pontuda. Coloque-o no forno conforme as instruções do fabricante.

  3. Enrole a argila rosa em forma de "cobra", com cerca de 2 cm de espessura, para criar as gengivas. Achate os lados para criar uma tira retangular ligeiramente arredondada. Pressione as pontas em forma de gota dos dentes para dentro da argila, para defini-las e coloque-as no forno, com o lado dos dentes para cima, para endurecerem.

O que você precisa

  • Argila de polímero branca
  • Argila de polímero rosa
  • Rolo de massa plástica
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article