Mais
×

Como desamassar um para-choques

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando o para-choques do carro amassa, existe um método de reparo simples e eficaz disponível que também é econômico. Além disso, leva apenas dez minutos do princípio ao fim. Ele se utiliza do efeito de resfriamento em uma lata de ar comprimido, que na realidade infla as áreas danificadas, sem usar repuxadeiras elétricas complicadas, conformadores ou furadeiras. Esse é um método verdadeiramente livre de toque em para-choques e também em portas e outras partes do veículo.

Instruções

Um simples truque pode desamassar sem perfurar ou puxar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avalie o para-choques e a área onde o metal estiver amassado. Assegure-se de que não tenham obstruções, como frisos, luzes, fios ou outra coisa que possa ser danificada ou interferir no conserto.

  2. Aplique calor de um secador de cabelo ou de uma pistola de calor pelo menos 30 segundos no para-choques.

  3. Segure uma lata de ar comprimido ao contrário, de forma que o fundo fique voltado para cima e o bico em direção ao amassado. Aperte o botão e borrife um pouco de ar sobre o local. Deixe o dióxido de carbono líquido espalhar no para-choques, o que acontece por causa da posição da lata.

  4. Espere até que o amassado se desfaça. Se isso não acontecer, aqueça o para-choques por mais tempo com o secador e aplique o ar comprimido novamente.

Aviso

  • Esse processo poderá rachar a pintura e a camada de gel coat, mas é seguro para utilização na maioria dos metais pintados ou superfícies cromadas. Essa é uma forma para remover amassados de baixo impacto e, normalmente, menos perigosa e prejudicial que a remoção através de perfuração e tração, conformação de metal ou com prensas de repuxo.

O que você precisa

  • Secador de cabelos
  • Ar comprimido
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article