Como descobrir qual a espécie do meu lagarto?

Escrito por nicole papagiorgio | Traduzido por ikaro mendes
Como descobrir qual a espécie do meu lagarto?

O monstro de Gila é um tipo de lagarto

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Os Estados Unidos têm uma grande variedade de climas, incluindo as regiões desérticas, regiões subtropicais e florestas temperadas. Essa diversidade de climas permite uma grande variedade de répteis, incluindo lagartos. Mais de 150 diferentes espécies de lagartos são encontradas nos Estados Unidos, além de sapos, cobras, tartarugas e crocodilos. Se você encontrar um lagarto, pode ser consideravelmente fácil determinar qual o tipo de espécie examinando minuciosamente o animal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Determine de onde o lagarto veio. Centenas de espécies de lagartos são nativas para os Estados Unidos, mas nem todas se encontram na mesma área. Por exemplo, as pessoas em regiões tropicais, como o sul da Flórida, podem encontrar várias espécies de lagartixa ou anolis, enquanto as pessoas em áreas desérticas, como o Texas ou o Arizona, podem ter lagartos com chifres ou monstro de Gila.

  2. 2

    Observe os pés e os olhos do lagarto. Se ele não têm olhos grandes, redondos, sem pálpebras e ventosas redondas como dedos, é um tipo de lagartixa. Se o lagarto tem pálpebras longas que fecham e dedos nos pés sem ventosas, é um tipo diferente de lagarto.

  3. 3

    Identifique quaisquer características distintivas do lagarto, tais como a forma da sua cauda, o seu tamanho, a sua cor, o seu padrão e aparência geral. Se o lagarto apresentar um colorido com faixas laranja, for coberto por pequenas saliências e for encontrado no sudoeste dos Estados Unidos, poderia ser um monstro de Gila venenoso ou lagarto frisado. Caso contrário, o lagarto provavelmente é inofensivo.

  4. 4

    Observe o pescoço do lagarto. Será que ele tem um padrão que se assemelha a um colar? Nesse caso, ele pode ser uma das cinco espécies de lagartos de colarinho residentes nos Estados Unidos.

  5. 5

    Meça o lagarto. Caso tenha mais do que 60 cm, não incluindo a cauda, é uma das três espécies de iguanas que vivem nos Estados Unidos, que inclui a iguana mexicana de cauda espinhosa, a iguana do deserto do norte e do chuckwalla. Estas espécies podem crescer até 1,5 metros de comprimento, incluindo a cauda, ​​e de 0,6 a 0,9 m não incluindo a cauda.

  6. 6

    Toque no lagarto. Se a pele for lisa, como uma cobra, trata-se de um skink, lagarto jacaré ou lagarto de grama.

  7. 7

    Familiarize-se com os lagartos que são nativos ao seu estado, de modo que você possa facilmente identificá-los no futuro. Cada estado e o departamento de vida selvagem normalmente tem uma lista de animais nativos, incluindo lagartos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media