Mais
×

Como descobrir a versão da BIOS do meu Ubuntu

Atualizada March 23, 2017

A BIOS do seu computador, o sistema básico de entrada/saída, está armazenado em um chip na placa mãe e foi desenvolvido para ser executado quando o computador está ligado. Ela identifica e testa os dispositivos do sistema (hardware do computador) e permite que o sistema operacional do computador faça a interface com esse hardware. Para identificar a BIOS no Ubuntu, é necessário inicializar o computador e colocar algumas informações na linha de comando.

Instruções

A BIOS do seu computador, o sistema básico de entrada/saída, está armazenado em um chip na placa mãe e foi desenvolvido para ser executado quando o computador está ligado (laptop image by Angie Lingnau from Fotolia.com)
  1. Ligue o computador e entre no menu "setup". Isso geralmente se faz pressionando uma tecla ou uma combinação delas antes que o computador carregue totalmente o sistema operacional (veja na seção Recursos para ver a indicação de um site que te fornece essas combinações de acordo com o fabricante do computador).

  2. Na linha de comando que aparece, coloque exatamente esse comando:

    sudo dmidecode -s bios-version

    Isso irá verificar sua versão atual da BIOS.

  3. Digite o seguinte comando para obter as informações sobre a data de lançamento da versão atual da BIOS:

    sudo dmidecode -s bios-release-date

  4. Saia do setup quando você terminar de verificar sua versão da BIOS.

Dicas

  • Se você ver o logo do Ubuntu no monitor antes de acessar o setup, você pode pressionar ESC no seu teclado para parar o processo de carregamento.

Avisos

  • Não faça quaisquer alterações nas configurações do BIOS sem saber primeiro o que elas controlam ou você pode diminuir o desempenho do seu computador.

Coisas Necessárias

  • Computador
  • Acesso à internet
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article