Descrição da indústria de alimentos e bebidas

Escrito por bridgette austin | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Descrição da indústria de alimentos e bebidas
A indústria de alimentos e bebidas é responsável pela venda de tudo desde água engarrafada até doces (pouring water from a PVC bottle image by Maciej Mamro from Fotolia.com)

Durante a sua vida, você provavelmente comerá em um restaurante ou comprará produtos alimentícios e bebidas. No entanto, a indústria de alimentos e bebidas inclui estabelecimentos de serviços alimentícios e o processamento de alimentos, embalagens e distribuidoras envolvidas na preparação e transporte de alimentos para seus destinos. Além disso, bebidas alcoólicas e outros produtos destinados ao consumo humano são de responsabilidade da indústria de alimentos e bebidas.

Outras pessoas estão lendo

História

Mecanismos primitivos de processamento para a conservação de alimentos incluíam secagem e defumação de carne e o uso de sal para conservar os alimentos por longos períodos de viagem ou durante o armazenamento nos meses de inverno. Quando os métodos de conserva foram introduzidos por Nicholas Appert e a pasteurização por Louis Pasteur a tecnologia de processamento de alimentos avançaram para os métodos que são usados ainda hoje.

Considerações

De acordo com a Michigan State University, alguns dos fatores que alimentam a produção dentro da indústria de alimentos e bebidas incluem as tendências demográficas, como o crescimento populacional, renda familiar e tamanho da família. Além disso, as empresas de alimentos e bebidas devem considerar fatores como estratégia de marketing, atendimento ao cliente e eficiência operacional na condução do lucro.

Cargos

Além de garçons e garçonetes, coqueteleiros, hosts e serventes trabalham na indústria de alimentos. Trabalhadores de cafetaria, atendentes de balcão, cozinheiros e gerentes de alimentos são outros cargos que preparam e servem as refeições em restaurantes, hotéis, empresas de buffet, escolas e empresas. Antes de chegar a esses estabelecimentos os alimentos crus devem ser limpos, classificados e embalados para consumo. Processadores de alimentos -- incluindo padeiros, açougueiros, cortadores de aves e outros operadores do setor alimentício -- produzem produtos de acordo com as diretrizes da indústria e as regulamentações governamentais.

Ambiente de trabalho

Trabalhadores de restaurantes, cafeterias e outros negócios que servem alimentos e bebidas ficam em pé por longos períodos e, por vezes, trabalham em horas díspares. Os locais de trabalho muitas vezes são movimentados, barulhentos e estressantes, devido à necessidade de atender a vários clientes ao mesmo tempo. Além disso, os funcionários, como cozinheiros e servidores, podem estar expostos ao calor ou ao frio e sujeitos a lesões, como cortes e queimaduras. Os ambientes de trabalho para os processadores de alimentos variam, mas açougueiros e cortadores de aves em geral correm o risco de sofrer lesões graves, pois trabalham com facas afiadas, ferramentas eléctricas e transportadores. Os funcionários também estão expostos a pisos escorregadios, trabalho físico, equipamentos ruidosos e superfícies e líquidos quentes.

Panorama

O "Occupational Outlook Handbook, 2010-11 Edition", do Bureau of Labor Statistics (BLS), previu que os empregos para os processadores de alimentos aumentará em 4% de 2008 a 2018. O BLS também previu que os trabalhos na área de serviços de alimentos e bebidas aumentará em 10% durante o mesmo período, devido ao crescimento da população. No entanto, a expansão dos restaurantes que oferecem opções para viagem conterá o crescimento do emprego nesta área. O crescimento populacional também vai aumentar o emprego para os processadores de alimentos, bem como o aumento da demanda por refeições prontas e alimentos que podem ser preparados em casa de forma rápida e conveniente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível