Descrição do vestido de casamento da princesa Diana

Escrito por nicole whitney | Traduzido por débora sousa
Descrição do vestido de casamento da princesa Diana
Vestido de casamento da Princesa Diana (William Thomas Cain/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Enquanto os designers trabalhavam longas horas elaborando o vestido de casamento da princesa Diana, fotógrafos e paparazzi lotavam o exterior da loja de vestidos com a esperança de tirar uma foto do vestido por uma das janelas. A sua cor era um segredo tão bem guardado que até mesmo os criadores do tafetá não sabiam de que cor ele era, pois o tecido foi encomendado na cor creme e branco. Em 29 de julho de 1981, a princesa Diana saiu de uma carruagem puxada por cavalos, revelando o vestido altamente esperado.

Aparência

O vestido de noiva da princesa Diana possui um corpete delicado enfeitado com uma gola de babados com um lacinho no centro. As grandes mangas enchidas tinham fitas delicadas que formavam dobras que envolviam os seus braços. As camadas de tule de crinolina por baixo da saia criavam uma enorme saia rodada. Muitas pessoas se lembram do vestido pela sua cauda destacável de 7,5 m que era enfeitada com rendas.

Importância

O vestido da princesa Diana pode ser considerado um dos vestidos de noiva de celebridades mais famosos de todos os tempos. Quando usou a peça durante o seu casamento com o príncipe Charles em 1981, ela criou uma tendência para as vestimentas de casamento dos anos oitenta. O estilo do vestido veio a ser conhecido como merengue. Esse foi apenas um passo no caminho que fez dela um dos principais ícones de moda da sua época.

Materiais

A maioria dos materiais utilizados para o vestido da princesa Diana foram feitos na Grã-Bretanha. Os designers construíram o vestido a partir de três diferentes tipos de tecido, incluindo tafetá de alta qualidade feito de tecidos de seda da fazenda de seda Lullingstone da Inglaterra, mais de 90 m de tule e rendas que já pertenceram à rainha Mary, que a designer e a sua mãe bordaram à mão com mais de dez mil pérolas e lantejoulas.

Desvantagens

A cauda do vestido era tão longa que ela teve que ser dobrada várias vezes para caber dentro da carruagem para o passeio até a Catedral de St. Paul. Quando a princesa Diana saiu da carruagem, o vestido estava terrivelmente amarrotado. Os designers foram criticados pelo seu método de construção do vestido juntamente com a escolha do tecido. Porém, à medida em que a noiva avançava em direção ao altar, as rugas pareciam desaparecer do vestido.

Opinião de especialistas

Os dois designers do vestido de noiva escreveram um livro "A Dress for Diana", descrevendo o processo de criar e fazer a peça. Eles precisavam projetar um vestido para complementar o fato de que ela era uma mulher jovem e bela que desejava algo feminino, mas também necessitavam de algo dramático o suficiente para alguém que estava prestes a se tornar a princesa de Wales. Ao descrever o vestido, a designer Elizabeth Emmanuel diz: "Eu sempre penso em uma bela borboleta emergindo de uma crisálida".

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível