Mais
×

Como desenhar a barba contornando o rosto

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma barba que contorna o rosto é uma maneira versátil de usar a barba e que vai bem com vários penteados. Há um número de diferentes tipos de barbas que seguem a linha do rosto, mas todas possuem um elemento comum: são uma trilha de pelos que descem por ambos os lados como costeletas finas, que se conectam na parte de baixo em forma de uma linha reta e fina que corre por seu queixo. É possível fazer isso menos de uma hora com uma navalha e uma tesoura.

Instruções

É possível desenhar sua barba em casa (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Primeiramente, deixe sua barba crescer, permitindo que suas costeletas cresçam também. É mais fácil começar com uma face cheia de pelos antes de dar forma ao contorno. Será necessário deixar sua barba crescer por algumas semanas antes de apará-la.

  2. Decida o quanto deseja que sua barba ocupe na linha de sua mandíbula, e quão grossa e espessa você quer que ela seja. Depois, aplique creme de barbear em toda a área a ser aparada.

  3. Apare o bigode primeiro, já que uma tira que contorna o rosto não inclui um. Depois, começando pela altura das costeletas, apare no mesmo sentido que seu cabelo cresce, descendo o seu rosto e ao longo da linha da bochecha. Quando o primeiro lado estiver aparado na largura deseja, repita o processo no lado oposto para que sua barba fique simétrica.

  4. Apare o seu pescoço, se necessário. Comece onde pretende terminar a tira de barba, depois faça a barba deste ponto com movimentos para baixo ao longo do pescoço. Quando terminar, os seus pelos devem correr pela linha de sua mandíbula, conectando-se no queixo.

  5. Use tesourar para aparar sua barba desenhada até que ela fique na espessura desejada. Certifique-se de que seus pelos faciais estejam completamente secos, antes de apará-los.

Aviso

  • Manuseie navalhas com cuidado. A fim de evitar irritações na pele, não raspe o mesmo local mais do que algumas poucas vezes.

O que você precisa

  • Espelho
  • Navalha
  • Creme de barbear
  • Tesoura de cabeleireiro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article