Mais
×

Como desenhar o interior e o exterior de uma nova casa de fazenda

Atualizado em 20 julho, 2017

Desenhistas atuais têm projetado modelos de ranchos originais para acomodar as conveniências da casa moderna, mas o estilo permanece bem simples. Se você é novo no desenho de casas ou é um arquiteto experiente, este estilo básico e eficiente é um dos mais fáceis de desenhar. Com algumas ferramentas comuns, algumas dicas úteis e ideias criativas, você pode desenhar sua casa de fazenda ideal.

Instruções

Uma casa de fazenda é um estrutura simples e de um andar, projetada para o máximo de conforto (house image by Byron Moore from Fotolia.com)

    Desenho

  1. Decida quanto você pode gastar na casa. A menos que você mesmo vá construir, o custo médio de construção de uma casa nova, usando desenho e materiais necessários, é normalmente R$ 200,00 a R$ 260,00 por cada 0,09 metros quadrados. Multiplique o comprimento pela altura para obter o total da metragem.

  2. Desenhe um retângulo igual às dimensões escolhidas, usando uma proporção de dois quadrados no papel para 30 cm da casa. Isso significa que um quadrado é 15 centímetros. Use essa relação ao longo do projeto para permitir desenhos mais precisos e detalhados.

  3. Decida quantos quartos e banheiros serão necessários. Desenhe-os onde você quer que eles fiquem. Usualmente os quartos são no extremo mais longe da casa, começando ao longo da parede externa, e os banheiros são perto dos quartos. Adicione um banheiro no quarto principal para criar uma suíte principal.

  4. Desenhe a cozinha. Existem vários tipos à sua escolha, então decida por uma que atenderá melhor as suas necessidades. As cozinhas em forma de U oferecem mais espaço para o balcão. Aquelas em forma de L permitem mais movimento e dão a possibilidade de acrescentar uma linha única de armários com a adição de ilhas para servir o café da manhã na maioria dos espaços pequenos.

  5. Desenhe a cozinha e complete com bancadas e utensílios.

  6. Desenhe a sala de jantar perto da cozinha, se for o caso.

  7. Desenhe a sala de estar. Adicione características especiais, como degraus para uma sala afundada, construção em alcovas ou janelas de vão.

  8. Adicione as janelas. Elas são representadas desenhando um pequeno e estreito retângulo nas paredes externas. As janelas devem ser colocadas nas dimensões comuns. Isso vai ser fácil se você fizer as bordas certas seguindo as linhas do papel.

  9. Desenhe as portas internas e externas. Como as janelas, elas devem ser colocadas nas mesmas dimensões, usando as linhas do papel. As portas são representadas por linhas retas em um ângulo de 90º com a parede, indicando a maneira como vão oscilar, com uma linha curva desde o lado oposto da porta à parte superior da linha. Portas deslizantes são representadas por duas linhas escalonadas perto de cada lado da parede externa, mais ou menos assim: ____---------

  10. Adicione a garagem, se necessário. A garagem de uma fazenda normalmente conecta a área da cozinha/sala de jantar/sala de estar. Desenhe uma porta para o acesso e as janelas, se forem necessárias, além da porta da garagem.

  11. Decida por beirais, telhados e portas exteriores. Escreva suas escolhas em um papel ao lado do desenho denominado "Exterior".

  12. Escolha os acabamento interiores, incluindo piso, cor das paredes e estilo dos armários. Escrevas em uma lista com o título "Interior".

  13. Finalize seu desenho e, em seguida, use um programa de computador para criar a imagem em 3D. Você será capaz de ver uma representação muito próxima do que será a nova casa quando construída.

O que você precisa

  • Lápis
  • Borracha
  • Papel milimetrado
  • Régua
  • Computador
  • Programa de computador para desenho de casa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article