Mais
×

Como desenhar um vestido de patinação

Atualizado em 20 julho, 2017

Competições de patinação no gelo são conhecidos pelas belas e muitas vezes bem elaboradas vestimentas usadas pelos patinadores. Vestidos de patinação no gelo vêm em várias cores e tecidos e, geralmente, relacionam-se com a música que a patinadora está dançando. Projetar um vestido de patinação artística pode ser divertido, permite que a patinadora expresse quem ela é através de suas roupas e também expresse o que a coreografia quer passar aos espectadores.

Instruções

Tirar medidas é um passo importante no design (Designer image by Mykola Velychko from Fotolia.com)
  1. Considere a música e o estilo da performance. Escolha cores brilhantes para um desempenho mais vistoso ou cores suaves, para um desempenho mais clássico. O tipo particular de dança terá um impacto no design do vestido. Dançarinas do gelo normalmente usam saias mais longas e fluidas, enquanto patinadoras artísticas geralmente preferem um vestido que é mais como uma fantasia.

  2. Tire as medidas da patinadora para quem o vestido está sendo projetado. Isso garantirá que você compre tecido suficiente para fazer o vestido inteiro.

  3. Avalie a forma do corpo da patinadora. Preste atenção nas linhas e nos detalhes do vestido e como ele cairá no corpo dela. Procure acentuar as partes positivas e tirar a atenção das partes negativas. Por exemplo, uma saia sino pode criar a ilusão de mais curvas em uma menina que não as possua, enquanto uma saia mais longa alongará seu corpo.

  4. Compare amostras diferentes de tecidos na loja em que fizer as compras. Escolha um tecido elástico e flexível. Lycra e elastano são escolhas populares para vestidos de patinação artística.

  5. Decida sobre os detalhes. Escolha um decote alto e acrescente mangas. Leve em consideração o tipo de dança, se o vestido e o design forem adequados para o desempenho. Strass e cristais pode adicionar brilho e chamar atenção para um vestido de patinação artística. Mas tome cuidado para não exagerar no brilho, especialmente no caso de ser para uma coreografia dramática.

  6. Esboce o projeto. Use um bloco de folhas de desenho para esboçar as suas ideias para o vestido. Comece com um croqui e adicione um vestido para ela. Adicione cor ao desenho, com um lápis de cor. Isso ajudará a costureira e a patinadora a visualizarem o vestido em sua forma completa e também para servir como uma referência do que você está imaginando para quando o vestido for costurado.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Bloco de desenho
  • Lápis de cor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article