Mais
×

Desenhos caseiros de galpões

Se você está construindo um galpão, precisará de um desenho como referência durante o processo de construção. Um galpão é uma estrutura simples de desenhar, mas você quer ter certeza de ter as proporções certas para evitar erros de construção. O desenho do galpão funcionará como um simples projeto arquitetônico, mas não precisa ser tão complexo. A estrutura básica de um galpão é a de quatro paredes em um retângulo ou quadrado, um telhado e uma porta. É melhor fazer dois desenhos, um da frente e um do lado.

Instruções

Há vários tipos de laterais disponíveis para galpões. Indique a lateral da sua escolha na planta (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Desenhe um galpão

  1. Escreva as dimensões do seu galpão. Converta-as em uma unidade menor. Por exemplo, um metro pode ser igual a um centímetro no seu desenho. Escreva a conversão da sua escolha na planta. Faça um mapa com a altura, a largura, a profundidade, o tamanho da porta, a altura do teto e quaisquer outras dimensões necessárias. No projeto, escreva o tamanho real e o tamanho convertido para o desenho. Refira-se a essas dimensões por todo o processo de desenho do projeto.

  2. Desenhe a frente do galpão. Faça um retângulo usando a régua e as suas dimensões convertidas. Desenhe duas linhas paralelas estendendo-as da base ao topo do canto direito. Não siga as dimensões de profundidade, ou o galpão não estará na perspectiva certa. No entanto, rotule o comprimento correto das linhas abaixo.

  3. Conecte as duas linhas paralelas. Você agora deve ter um retângulo em 3-D. Se o teto for reto, complete o retângulo no topo. Se for inclinado, marque a inclinação do teto diretamente acima do centro do retângulo original. Desenhe duas linhas inclinadas para baixo e estendendo-se ligeiramente acima do topo do galpão.

  4. Desenhe duas linhas paralelas -- uma no topo do telhado e outra na sua base do lado direito do telhado. Faça as linhas se estenderem para um pouco além da parte de trás do galpão. Conecte-as com a linha paralela da extensão do teto.

  5. Apague todas as linhas excessivas no telhado e na base. Acrescente a porta de acordo com as dimensões próprias. Desenhe um retângulo dentro da base do galpão e desenhe os tipos de porta que deseja. Os galpões às vezes possuem uma porta, às vezes, duas, uma porta de correr ou nenhuma porta.

  6. Adicione quaisquer outros elementos, como uma janela e um apoio lateral. Além disso, alguns galpões possuem uma base que os eleva do chão para evitar danos causados pela água, por isso certifique-se de acrescentar todos os elementos adicionais do seu projeto ao desenho. Desenhe a lateral ou simplesmente rotule que tipo de lateral você usará.

  7. Repita os passos para o lado do galpão.

Dicas

  • Refira-se a um kit de desenho de galpão se estiver inseguro a respeito de dimensões ou de como montar o galpão a partir do seu desenho.

O que você precisa

  • Lápis e papel
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article