Desenvolvimento da visão em bebês

Escrito por meg campbell | Traduzido por lucas irineu
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Desenvolvimento da visão em bebês
Os olhos de um bebê começam a se desenvolver duas semanas após a fecundação, e a visão continua a se desenvolver até os primeiros dois anos de vida. (baby image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)

O desenvolvimento do olho humano começa duas semanas depois da fertilização, e continua através da gravidez. O desenvolvimento da visão é um processo contínuo, desde o nascimento do bebê, até os dois anos de idade. Bebês devem aprender a se concentrar, usar ambos os olhos ao mesmo tempo e e ter precisão para entender o mundo a seu redor. A vista de um bebê passar por três estágios específicos e existem certas medidas que os pais podem tomar para garantir um bom desenvolvimento nos olhos de seus filhos.

Outras pessoas estão lendo

Do Nascimento Até Os Quatro Meses

Momentos depois do nascimento, bebês são capazes de ver objetos de 20 a 25 centímetros de distância de seus rostos. A precisão de sua visão é cerca de 20/400, equivalente a um adulto que consegue ver apenas a primeira linha de uma tabela oftalmológica. Embora tenham visão em cores a partir do nascimento, formas complexas e cores de alto contraste - como preto e branco - são as mais interessantes para os recém nascidos. Dentro dos primeiros quatro meses de vida, bebês são atraídos a novos objetos em espaços familiares, então mudar as coisas de lugar em seus quartos pode estimular o desenvolvimento dos olhos. Até os quatro meses de idade, seus olhos não funcionam juntos, e por isso, alguns bebês podem parecer estrábicos. Isso é normal, a não ser que seus olhos nunca se alinhem ou não melhorem com o tempo.

Cinco A Oito Meses

De cinco a oito meses de idade, bebês aprendem a controlar seu movimento dos olhos, conforme ele associa com o movimento da mão e do corpo. Junto com movimento coordenado dos olhos, bebês desenvolvem a visão tridimensional - ou percepção de profundidade - que não existe no momento do nascimento. A visão em cores continua a se desenvolver durante esse período. Nesse estágio, uma luz noturna no quarto ajuda os olhos do bebê a desenvolver o foco no escuro, e falar com eles enquanto se move os ajuda a desenvolver o movimento consciente dos olhos. Normalmente, bebês começam a engatinhar com 8 meses; segundo a Associação Oftalmológica Americana, bebês que começam a andar cedo, podem, na verdade, levar levemente mais tempo para usar seus olhos perfeitamente.

Nove A Doze Meses

Pela média, a maioria dos bebês começa a se levantar do chão ao redor dos nove meses de idade, dando a eles uma visão completamente diferente do mundo a seu redor. Conforme seus olhos continuam a se desenvolver, o mesmo acontece com o resto de sua coordenação. Aos dez meses de idade, um bebê normalmente possui destreza suficiente para segurar objetos entre seu polegar e indicador. Muitas vezes antes de um ano de idade, bebês conseguem jogar coisas com precisão e medir distâncias curtas. Encorajar bebês a engatinhar, e dar a eles brinquedos que necessitam de precisão para manusear, irá ajudar no desenvolvimento da visão nessa fase.

Um A Dois Anos

Embora bebês ainda desenvolvam sua visão de um a dois anos de idade, é mais um processo de aperfeiçoamento. Nesse estágio, a coordenação entre a mão e o olho, e a memória visual são os dois métodos mais óbvios de se medir seu processo - conforme eles começam a segurar giz-de-cera e reconhecer imagens repetidas. Explorar o mundo ao seu redor através de sons e pela visão se torna uma prioridade, o que quer dizer que o desenvolvimento visual e auditório tem um impacto direto no desenvolvimento da fala e do aprendizado.

Exames De Vista

Segunda a Associação Oftalmológica Americana, "...problemas de visão em crianças podem causar retardos de desenvolvimento". Além disso, segundo InfantSEE.org, "problemas de visão são a quarta deficiência mais comum nos Estados Unidos e a deficiência mais abundante durante a infância." Por isso, profissionais de saúde recomendam que crianças tenham exames de vista regulares dos seis aos doze meses de idade. Muitos problemas de visão que podem ser corrigidos se detectados a tempo, podem causar danos permanentes caso não sejam tratados.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível