As técnicas adequadas de se levantar um idoso

Escrito por vanessa newman | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As técnicas adequadas de se levantar um idoso
Use meios de assistência para auxiliar um idoso (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

À medida que envelhecemos, os músculos enfraquecem e os ossos tornam-se frágeis, esta combinação pode tornar difícil atividades diárias, como andar, sentar e levantar da cama. Os adultos mais velhos temem cair porque uma queda pode significar esperar no chão até que chegue ajuda - ou uma lesão mais grave. Conhecer as técnicas adequadas de se levantar um idoso ajuda adultos mais velhos e seus entes queridos a manter a qualidade de vida e a segurança.

Outras pessoas estão lendo

Levantando do chão

Quando uma pessoa idosa cai no chão, o melhor, antes de qualquer coisa, é assentá-los. Use qualquer adereço seguro disponível. Em outras palavras, se uma mesa resistente, cadeira ou andador estiverem próximos, use-os. No entanto, certifique-se de que a área é segura e de que o objeto não irá se mover de forma inesperada. Não tente levantá-los sobre um tapete ou usando uma cadeira de rodas. Se nenhum dispositivo puder ser usado, coloque o indivíduo em posição de recuperação - a pessoa precisa se deitar sob o seu lado esquerdo; do lado direito, se for o mais fraco. Posicione-o, apoiando sua cabeça, com o braço esquerdo estendido no chão Ajude-o a dobrar os joelhos. Coloque o braço direito na frente do corpo, com a palma para baixo, perto do peito. Peça ao idoso para se empurrar até a posição sentada, enquanto você o ajuda a ficar de quatro. De quatro a pessoa pode levantar os quadris e nádegas. Você pode colocar as mãos em torno da cintura da pessoa para ajudá-lo a levantar para uma posição vertical.

Levantando enquanto sentado

Para se levantar a partir de uma posição sentada será mais difícil se o idoso estiver no chão ou sentado em uma cadeira baixa. A partir do chão, coloque as mãos da pessoa no chão, no lado esquerdo do corpo. Coloque o pé direito do idoso no chão, com ou sem o joelho dobrado. Peça que ele ajude a trocar o peso de lado, para que ele possa colocar o joelho esquerdo e o pé direito no chão. Use a força para levantar a pessoa ajoelhada para uma posição em pé. Se a pessoa estiver sentada em uma cadeira, use os braços para puxá-la para cima. Enquanto isso, fique na frente dele e coloque as mãos em seus ombros. Circule seus braços ao redor de sua cintura, fecho-os juntos atrás das costas e levante o idoso delicadamente.

Levantando da cama

Para alguém passar da cama para uma cadeira de rodas, poderá precisar de ajuda. Coloque um braço em volta de suas costas e outro sob suas pernas. Ajude a girar as pernas para que elas saiam pela beirada cama. Para colocar a pessoa na cama, siga as mesmas instruções, mas ao contrário.

No geral

Fique perto da pessoa para que você possa segurá-la se ela cair. Deixe suas pernas em uma posição estável, ou pelo menos com elas afastadas, ao invés de juntas. Certifique-se de usar sapatos de apoio. Mantenha sua postura alinhada e evite se torcer - você perde a força quando a coluna é torcida. Cheque se sua cabeça e pescoço estão alinhados e use uma cinta de alinhamento se necessário. Peça por ajuda se você não for forte suficiente para a tarefa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível