As desvantagens dos sistemas pneumáticos e hidráulicos

Escrito por jay leone | Traduzido por leandro albernaz
As desvantagens dos sistemas pneumáticos e hidráulicos
Na hora de optar entre um sistema hidráulico e pneumático, leve em consideração não só os prós, mas também os contras (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Os sistemas de energia pneumáticos e hidráulicos oferecem inúmeros benefícios aos consumidores que os utilizam. No entanto, você não está livre de algumas dores de cabeça.

Custo

Em relação ao investimento inicial, sistemas hidráulicos e seus componentes são os mais caros, enquanto os pneumáticos e seus componentes podem não ser tão financeiramente "puxados" de início, mas têm custos operacionais maiores.

Precauções

Quando o sistema hidráulico falha, ele pode causar um problema e tanto, pois usa bastante óleo e outros líquidos. Sistemas pneumáticos não causariam essa bagunça, pois funcionam a ar. No entanto, às vezes, alguns desses gases podem ser tóxicos se inalados.

Outras desvantagens

De acordo com a Science Ray, sistemas hidráulicos têm a capacidade de operar sob muito mais pressão do que os pneumáticos. Entretanto, sistemas hidráulicos são bem mais complexos, necessitando de operadores com mais habilidade e treino para realizar reparos e manutenção constante.