Mais
×

Como detectar um spyware em telefone celular

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os telefones celulares tornaram-se uma parte de nossas vidas diárias. Eles armazenam informações pessoais as quais não se destinam a serem vistas por ninguém. Os aparelhos móveis que são infectados com spyware, estão vulneráveis ​​a invasões de privacidade, além de também poder resultar em perda financeira. Há uma série de sinais que indicam um spyware em um celular. Detectá-lo em um telefone móvel só exige estar atento e procurar alguns sinais distintos de atividade.

Instruções

Os aparelhos móveis que são infectados com spyware estão vulneráveis ​​a invasões de privacidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compare a vida útil da bateria que você tem no celular com a de um mês atrás. Uma diminuição significativa pode indicar que ela está sendo drenada por um spyware no telefone.

  2. Observe quantas vezes o telefone celular pisca sem tocar a campainha. Isso pode indicar que um spyware ativou um monitoramento remoto no telefone celular.

  3. Verifique se a sua conta telefônica aumentou em suas tarifas de mensagens de texto. Um aumento pode indicar que o spyware no celular está enviando mensagens sem o seu conhecimento.

  4. Verifique o número do telefone chamado ou site acessado por qualquer pessoa a qual você que tenha emprestado seu telefone. A maioria dos spywares requer que alguém fisicamente baixe um arquivo para o telefone.

  5. Ouça todos os sons estranhos ou incomuns que interrompem suas conversas no aparelho celular. Um som estranho ou incomum, pode indicar que um spyware está ativo durante a conversa.

Dicas

  • Tenha cuidado com o software de detecção de spyware que você baixou. Ele pode ser um spyware de celular.

Aviso

  • Um spyware no celular pode roubar sua senha de banco e outras senhas importantes.

O que você precisa

  • Fatura de telefone celular
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article