Como determinar a curva de base das lentes de contato

Escrito por cheryl grace myers | Traduzido por mariana pelicano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como determinar a curva de base das lentes de contato
Informações da prescrição na embalagem das lentes

Você pode encomendar lentes de contato online, mas precisará de uma prescrição válida de seu oftalmologista. Encomendar online ou por telefone pode poupar dinheiro em lentes de contato e você pode escolher entre uma ampla seleção de produtos e acessórios para lentes. Antes de encomendá-las, é necessário entender o que os números em sua prescrição das lentes representam. Esses números são diferentes daqueles na prescrição de seu óculos. Não se preocupe se cometeu um erro ao preencher a informação. O vendedor verificará sua informação e a confirmará com seu médico, como é exigido pela lei.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Localize as abreviações na prescrição que indicam olho direito ou esquerdo. Elas estão na primeira coluna de sua prescrição. Ocular Dexter (O.D.) é o seu olho direito e Ocular Sinister (O.S.) é seu olho esquerdo. Você pode encontrar as iniciais OU para ambos os olhos ou OD e OE para os olhos direito e esquerdo, respectivamente.

  2. 2

    Siga para a próxima coluna, que mostra a esfera ou grau das lentes. (Como lentes de contato ficam mais próximas dos olhos que os óculos, o requisito do grau muda.) Este é um número entre +20,0 e -20,0. Para aqueles positivos, quanto mais perto estiver a lente do olho, mais fraca fraca ela fica para o usuário. Se for um número negativo, quanto mais perto a lente estiver do olho, mais forte ela fica.

  3. 3

    Determine a curva de base de suas lentes. A próxima coluna representa a curva de base (C.B). Essa é a medida da curva interna das lentes. Algumas marcas oferecem apenas um tamanho de curva de base, o que é mais comum em marcas de lente de contato macias. Pessoas que usam lentes de contato rígidas precisam de mais opções quando se trata do tamanho da curva de base, devido à natureza rígida e inflexível dessas lentes. A curva de base é um número entre 8,0 e 10,0 na prescrição.

  4. 4

    Olhe para o último número em sua prescrição, que indica o diâmetro das lentes. Quando você pisca os olhos, suas lentes de contato se movem para o limbo, que é a parte de seu olho em que a córnea encontra a esclera. Essa é uma transição sem emendas para a maioria daqueles que usam lentes de contato. Para os que usam lentes rígidas, é irritante e desconfortável. O diâmetro é um número entre 13,0 e 15,0.

  5. 5

    Localize as duas colunas adicionais na prescrição para lentes tóricas. Usuários com astigmatismo podem ter colunas adicionais em suas prescrições, com dois números separados por um X. O cilindro deve ser um número entre +4,00 e -4,00; isso indica o grau de seu astigmatismo. Aqueles com astigmatismo severo terão números de cilindro maiores ou menores, o que varia à medida que novas tecnologias geram novos produtos. Esse eixo é um número entre 0 e 180 e representa a orientação de seu astigmatismo.

Dicas & Advertências

  • Os valores de curva de base são similares a tamanhos de sapato: com algumas marcas, você pode usar um tamanho diferente. Se sua prescrição para lente de contato não tem um número de curva de base, essa marca oferece apenas um tamanho.
  • Cadastre uma conta online com um distribuidor de lentes de contato. Você pode conseguir substituições mais rápidas e despacho automático. Coloque lembretes para consultar um médico antes que sua prescrição expire.
  • Você tem o direito de ter uma prescrição para lentes de contato com o seu médico. Ele não pode te cobrar por isso, mas pode cobrar pelo exame para saber qual lente é apropriada. Você não é obrigado a comprar as lentes de contato do seu oftalmologista.
  • Você não deve encomendar uma marca de lentes de contato diferente daquela que a prescrição indica. Se você quer uma marca diferente, deve ter aprovação do oftalmologista e uma nova prescrição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível