×
Loading ...

Como determinar a raça de Pitbull

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um pitbull não é realmente um tipo específico de cão. Existem várias raças diferentes de pitbull, cada uma com características distintas. Saber que tipo você tem pode ajudar você a entender melhor as necessidades e o temperamento do seu animal. As características físicas são a melhor maneira de distinguir um tipo do outro. Depois de descobrir, treine-o com base na raça. Enquanto uma raça pode ser amigável, outras precisam de um dono com firmeza para mostrar controle.

Instruções

Saiba mais sobre o seu pitbull ao determinar sua raça (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pese seu pitbull. As raças variam muito em tamanho. O Staffordshire bull terrier geralmente pesa entre 12 e 17 quilos, enquanto o Pitbull Terrier americano tem entre 15 e 30 quilos e o Staffordshire Terrier americano entre 30 e 40 quilos.

    Loading...
  2. Examine a cabeça de seu pitbull. Se ele tiver uma cabeça muito proporcional, pode ser um Pitbull Terrier americano. O Staffordshire Bull Terrier, por outro lado, é conhecido por ter a cabeça ampla, de acordo com a site de Informações e Treinamento de Pit Bull.

  3. Não dependa do comprimento do pelo para saber o tipo do pitbull que você tem. Pitbulls são cães de pelo curto que vêm em várias cores.

  4. Pergunte ao seu veterinário que tipo de pitbull que você tem. Ele pode não saber, mas vai saber onde verificar.

  5. Verifique todos os documentos que acompanham o pitbull. A raça exata pode ser observada na documentação do pedigree.

Loading...

Aviso

  • A grande maioria dos cães nos Estados Unidos não têm linhagem verificável e pode ser difícil determinar o tipo de pitbull apenas olhando para ele.

Referências

Loading ...
Loading ...