on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como determinar qual o tamanho de suas mãos

Ao comprar um par de luvas caras para durar nos anos seguintes, é importante ter certeza de que as luvas se encaixem confortavelmente. A melhor maneira de assegurar um ajuste perfeito é levar as medidas das mãos e comprar um par de luvas no tamanho correspondente. As luvas de couro e luvas de motorista, especificamente, podem ser desconfortáveis se não servirem corretamente. Ao medir suas mãos, você pode ter certeza de que o seu novo acessório realmente se encaixará como uma luva.

Instruções

Medir suas mãos pode assegurar que suas luvas sirvam perfeitamente (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça horizontalmente ao longo da maior parte de sua mão usando uma fita métrica. Tome nota da medida em centímetros.

    Loading...
  2. Meça verticalmente a partir da ponta de seu dedo médio até a base de sua mão. Tome nota das medidas.

  3. Pegue a maior das medidas, que será a medida usada para determinar o tamanho de suas mãos. Via de regra, uma medida de 17 cm está abaixo da média e 30 cm é um tamanho extra grande, com várias diferenças entre esses extremos.

  4. Escolhe suas luvas. Peça conselhos ao vendedor sobre a correspondência da medida de suas mãos com os tamanhos de marcas específicas. Sabendo o tamanho de sua mão, ele poderá ajudá-lo a encontrar seu tamanho ideal de luvas.

Loading...

Dicas

  • Sempre tome medidas da mão com a qual você escreve. Caso seja canhoto, tome as medidas de sua mão esquerda. Se você for destro, tire a medida da sua mão direita.
  • Pode ser útil pedir ajuda a alguém para tirar as medidas. Isso assegurará uma leitura mais precisa, já que medir a própria mão pode ser difícil.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Caneta
  • Papel

Referências

Loading ...
Loading ...