Tecnologia

Deveres dos diáconos nas igrejas Assembléia de Deus

Escrito por hannah humphrey | Traduzido por ricardo torres iupi
Deveres dos diáconos nas igrejas Assembléia de Deus

Os diáconos ajudam o pastor no comando da igreja

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A Assembléia de Deus é uma denominação do cristianismo que se identifica com a tradição pentecostal. Ela opera a nível mundial, mas se originou nos Estados Unidos, sendo regida pelo órgão "General Council of the Assemblies of God" (Conselho Geral das Assembleias de Deus), que emite normas e práticas para as igrejas. Isso inclui as descrições das funções dos oficiais, como os diáconos.

Outras pessoas estão lendo

Conselho Consultivo

Os diáconos da igreja são escolhidos entre os membros da congregação, formando um conselho consultivo. Esse grupo é composto pelos diáconos e o pastor, que é o presidente do conselho. Os diáconos, como os membros, aconselham o pastor nos assuntos relacionados à igreja. O conselho deve ser possuir peso nas decisões dos assuntos espirituais e organizacionais.

Membros

Os diáconos são responsáveis ​​por analisarem os pedidos de filiação na congregação. As pessoas que desejam entrar para a igreja devem demonstrar que cumprem os critérios estabelecidos por ela para ser um membro. Eles aceitam ou rejeitam os candidatos com base nesses critérios. Além disso, eles também supervisionam o processo disciplinar entre os membros existentes, quando necessário.

Comitê de nomeação

Quando a igreja precisa de um novo pastor, é responsabilidade dos diáconos formar um comitê de nomeação. Eles analisam os candidatos ao cargo e, recomendam a pessoa que eles considerem mais adequada para a função. Eles fazem isso como membros da congregação, representando o resto do grupo. É importante que os diáconos escolham um pastor em quem tenham confiança, uma vez que trabalharão em estreita colaboração no gerenciamento da igreja.

Outros deveres

Alguns membros do conselho de diáconos podem possuir outras funções dadas pelo pastor. Isso permite que o pastor melhore o funcionamento da igreja, delegando certas tarefas. Ele pode não ter tempo suficiente para cuidar de todas as áreas que precisam de atenção. O que pode acontecer é pegarem um diácono com habilidades especiais para lidar melhor com uma tarefa em particular.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media