Como diagnosticar cavidades de sinus na cabeça

Escrito por carlye jones | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diagnosticar cavidades de sinus na cabeça
Verificando problemas nos sínus (eyes00 image by alfpok from Fotolia.com)

Dores de cabeça recorrentes, dores fortes no rosto ou na cabeça, uma pontada sobre seus dentes, dor constante na garganta, mau hálito persistente e pressão acima ou abaixo dos olhos são todos sinais de problemas nos sínus. Estes sintomas costumam imitar outros problemas de saúde e pode ser difícil determinar a causa de suas dores. Aqui mostramos como diagnosticar problemas nas cavidades dos sínus.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Espelho
  • Lanterna

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Veja onde as cavidades nasais se localizam. Muitos se surpreendem ao aprenderem o quão profundamente vão as cavidades na extensão da cabeça. Há cavidades em sua testa, acima do osso, dos dois lados, se estendendo por muitos centímetros e, em algumas pessoas, quase até a curva na beira da testa. Há também cavidades nasais em cada lado de seu nariz que se chegam até atrás do olho e perto da parte superior da mandíbula. Claro que também há cavidades dentro de seu nariz e eles se estendem até o meio dos seus olhos.

    O tamanho das catividades nasais na cabeça é a razão pela qual infecções, irritação ou outros problemas causam dores em tantas partes da cabeça.

  2. 2

    Pense no local onde você está sentindo dores. É perto de uma cavidade nasal? Dores de cabeça que ocorrem na frente da cabeça, incluindo dor na testa, podem ser causados por problemas nos sinus. Pressão acima, abaixo ou entre os olhos ou junto das maçãs do rosto também são sinais de problemas nos sinus. Mesmo uma dor que se sinta similar a uma dor no dente pode ser sinal de problemas nos sinus.

  3. 3

    Sinta suas cavidades nasais. Esta é uma das maneiras mais fáceis de ver se o que você tem é uma infecção, uma reação alérgica ou outro problema em suas cavidades. Usando dois dedos, aplique uma pressão leva sobre sua testa, bochechas e entre os olhos. Se sentir sensibilidade, dor ou inchaço, é provável que você tenha uma infecção dos sínus ou outro problema neles.

    Se a dor estiver perto da linha da mandíbula, ou sentir como se tivesse dor de dente, compare a diferença de dor ao tocar seu rosto perto da cavidade nasal e ao tocar o dente. Se a dor é significantemente maior perto da cavidade nasal, deve ser um problema no sínus.

    Consulte seu médico se tiver dores que interferem com suas atividades diárias.

  4. 4

    Observe se há mucosidade ou entupimento no seu nariz, se tiver corrimento nasal e se a mucosidade é transparente.

    Feche sua boca e respire fundo pelo nariz. Tem algum entupimento ou dificuldade de respirar pelo nariz? Existe congestão ou mucosidade bloqueando as passagens? Ela é transparente, mas você sente uma sensação queimante quando o ar entra? Se tiver respondido que sim a qualquer uma destas perguntas, é provável que você tenha uma infecção no sinus ou outro problema relacionado.

    Embora seja desagradável, observe a cor da mucosidade. Assoe seu nariz e veja se o corrimento ou mucosidade é transparente, branca, amarela ou verde. Se for verde ou amarela, é provável que você tenha sinusite. Mucosidade normal é transparente ou branca.

  5. 5

    Observe o aparecimento dos sintomas. Se acordar de manhã com dor de um lado de sua cabeça ou rosto, ou com dor na garganta, e ela diminuir depois de um chuveiro quente ou à medida que a manhã passa, há uma boa chance que você esteja experimentando problemas com cavidades nasais na cabeça. A mucosidade está se juntando de um lado da cabeça ou do rosto sobre a qual você esteve dormindo e escorrendo pela garganta, causando irritação durante a noite.

    Se seus sintomas não são perceptíveis pela manhã, mas piorarem à tarde, você pode estar passando por sintomas de outra fonte, como estresse ou alguma outra doença; porém, pode também ser causada por alergias.

    Escreva suas atividades diários durante vários dias, anotando onde você esteve, o que você esteve fazendo e quando os sintomas começaram a aparecer. Se seus sínus estão causando dor depois de atividades ao ar livre, ou depois de passar tempo com um bicho de estimação, é possível que você esteja passando por problemas devido a alergias.

Dicas & Advertências

  • Os nervos se extendem além das cavidades. O que se sente como uma dor de cabeça ou de dente pode ser mesmo problema com uma cavidade de sinus na cabeça. Veja se qualquer dor na frente da cabeça ou no seu rosto pode ser devido a problemas nas cavidades nasais.
  • Consulte seu médico se sua dor aumentar drasticamente ou persistir por mais de uma semana, ou interferir com suas atividades diárias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível