Dica de beleza para recuperar uma pele ressecada

Escrito por cassandra cochrun | Traduzido por agmar vitti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dica de beleza para recuperar uma pele ressecada
Pele ressecada pode causar embaraço (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Pele ressecada ou rachada, no rosto ou em outras partes visíveis do corpo, pode ser algo embaraçoso e bem evidente. Você pode não ter como cobrir o local completamente, mas existem alguns truques cosméticos para disfarçar o problema. Também é possível fazer com que a pele cicatrize mais rápido, de modo que o local logo apresente uma pele nova e saudável.

Outras pessoas estão lendo

Cicatrização adequada

O objetivo da cicatrização da pele ressecada é fazer com que células saudáveis se formem o mais rápido possível, de forma que você não tenha que lidar com rachaduras por muitas semanas. Um mito comum é o de que se você deixar a pele rachada exposta, o oxigênio a fará cicatrizar mais rápido. Isso não é verdade. O ar só fará com que se forme uma casca endurecida, o que, na verdade, vai tornar a cicatrização mais lenta.

Você terá que manter o local o mais hidratado e limpo possível para promover o crescimento de novas células. Lave-o uma vez ao dia com partes iguais de peróxido de hidrogênio e água para garantir que não haja infecção. As infecções são mais difíceis de cicatrizar e muito mais perceptíveis que a pele rachada.

Para manter a área hidratada, coloque uma fina camada de vaselina sobre a lesão e cubra-a com um curativo durante a noite. Para pequenas áreas rachadas, esse método permite o crescimento de pele nova e saudável em apenas alguns dias.

Dica de beleza para recuperar uma pele ressecada
A cicatrização deve ser promovida (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Disfarce

Logo que comece a cuidar de sua pele rachada de forma adequada, você vai precisar saber como disfarçá-la. Após limpar a área e cobri-la com uma camada fina de vaselina, use uma base no local para garantir que a maquiagem vai se espalhar bem.

Antes de começar, limpe o pincel corretivo com um limpador próprio para afastar ao máximo os germes da pele lesionada. É melhor usar um corretivo com uma tonalidade amarelada para disfarçar o vermelho da pele rachada. Simplesmente mergulhe a ponta de seu pincel no corretivo e aplique-o com cuidado na pele rachada, em camadas finas, até que toda a área seja coberta. Esse truque pode ser feito com qualquer tipo de corretivo, mas aqueles à base de óleo mineral recobrem melhor o local.

Dica de beleza para recuperar uma pele ressecada
Produtos cosméticos podem disfarçar o local (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Formação de cicatrizes

Mesmo que sua pele se feche adequadamente, existe a possibilidade de se formar uma cicatriz . Se ela aparecer após a recomposição da pele rachada, aplique óleo de avestruz diretamente na área, uma vez ao dia, até que desapareça. Se a cicatriz permanecer, existem vários cremes disponíveis que podem melhorar sua aparência, alisando a textura da pele e melhorando sua coloração. Use esses cremes de acordo com as instruções dos rótulos.

Dica de beleza para recuperar uma pele ressecada
Há meios de se disfarçar uma cicatriz (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível