Dicas para ampliar fotos com um ampliador

Escrito por eliza martinez Google | Traduzido por carolina rico
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para ampliar fotos com um ampliador
Um ampliador de fotos permite que amplie suas imagens favoritas (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Um ampliador permite que você produza ampliações com qualidade superior às impressoras de computador. Há mais de um tipo de equipamento, mas um ampliador de difusão é a escolha certa para ampliações coloridas. Eles variam em preço e tamanho e podem ser encontrados na maioria das lojas de materiais fotográficos. Ampliadores tradicionais são usados ​​em uma câmara escura, assim como outros materiais de revelação fotográfica.

Outras pessoas estão lendo

Considere os pixels

As fotografias são feitas de pequenos pontos coloridos chamados pixels. Quando você amplia uma foto, esses pixels podem ficar mais visíveis, criando uma imagem com aparência granulada. O Picture Correct, um site que oferece informações sobre alteração de fotos, recomenda manter a imagem com 200 a 300 pixels a cada 2,5 centímetros, para uma foto ampliada de melhor qualidade.

Use as lentes corretas

A maioria dos ampliadores permitem o uso de uma variedade de lentes, dependendo do tamanho da ampliação desejada. Elas mudam a quantidade de luz que se move através de seu ampliador, modo pelo qual você amplia a foto. Seguir as instruções de seu ampliador é a melhor maneira de obter resultados de alta qualidade, pois as recomendações diferem entre as marcas.

Elimine a luz externa

A maioria dos ampliadores foram projetados para uso em câmaras escuras para revelação fotográfica, o que exige a eliminação da luz produzida fora de sua área de trabalho. Caso não tenha uma câmara escura, modifique um banheiro ou quarto menor no qual possa ficar com a porta fechada como uma alternativa. Manter a luz externa longe de suas ampliações irá produzir cópias idênticas à imagem original, sem pontos indesejados de luminosidade. Materiais para a montagem da câmara escura estão disponíveis em lojas de fotografia, permitindo que você configure o seu espaço para o uso de um ampliador fotográfico.

Tente softwares de computador

Com o crescimento da fotografia digital, muitos softwares foram desenvolvidos para criar ampliações fotográficas de alta qualidade diretamente em seu computador. Alguns computadores são vendidos com softwares fotográficos, mas criar o tipo e tamanho de ampliação desejada pode exigir a compra de programas adicionais, que são baixados no seu computador e podem funcionar com o software atual. Esses programas permitem que você use fotos com mais pixels para fazer ampliações a partir de cartões de memória de uma câmera digital ou ao digitalizar e imprimir fotos de cópias ou negativos. Eles também gerenciam e melhoram a cor e a imagem da foto quando a mesma é ampliada e podem ser usados para editá-la ao mesmo tempo. Muitas lojas de fotografia ou escritório oferecem softwares deste tipo, que também podem ser comprados através do fabricante do seu computador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível