Mais
×

Dicas para o aniversário de 60 anos

No passado, uma festa de aniversário de 60 anos era uma ocasião solene em que celebrava-se a transição para a idade avançada e as aventuras de ser idoso. Hoje, ter 60 anos é ser visto como alguém vibrante, ativo, que ainda tem muita vida pela frente. Organize uma festa de aniversário de 60 anos da qual o aniversariante vai se lembrar por muitos anos.

Faça da festa uma noite inesquecível. (birthday cake image by tuetano from Fotolia.com)

Convites

O aniversário de 60 anos é, geralmente, a data que muitos consideram como início oficial da 3ª idade. Assim, crie convites que, humoristicamente, foquem neste tema. Recorte o modelo de um caixão em um pedaço de cartolina branca. Com uma caneta preta ou pincel atômico, redija que haverá uma festa do primeiro "pé rumo à cova" do aniversariante. Escreva, também, outras informações pertinentes ao evento, tais como data, hora e local da festa. Desenhe um pé decepado na parte inferior do convite. Triture algumas bolachas recheadas de chocolate para representar a terra. Encha uma caixinha com sua "terra" e coloque o convite dentro. Repita este processo para cada convite e envie as caixas para os seus destinatários.

Decoração

Decore o ambiente com o número 60 e a década de nascimento do aniversariante. Encha o quarto com 60 balões de sua cor favorita. Cubra as mesas com toalhas e compre pratos, copos e talheres descartáveis na cor escolhida. Coloque recordações da década e ano de nascimento da pessoa. Por exemplo, "rock and roll" estava apenas começando na década de 1950. Então, preencha o lugar com discos de vinil antigos, pôsteres de músicos famosos da época, como Elvis Presley, e alugue uma jukebox com músicas da década. Coloque, nas paredes, cartazes dos filmes favoritos (da época) do aniversariante .

Jogos

Jogar jogos manterá os convidados ocupados. Promova um concurso de dança associada a músicas da década de 1950. Antes do dia da festa, escreva várias perguntas triviais sobre os filmes favoritos, programas de televisão e sobre a infância do aniversariante. Dirija as perguntas aos convidados e quem as responder corretamente ganha um prêmio, como um saco de doces, um DVD ou um cartão-presente, se a questão for particularmente difícil.

Bolo

Mantenha o tema do ano de nascimento para o bolo do aniversariante também. Faça um bolo em forma dos números do ano em que nasceu. Coloque o bolo sobre um pedaço grande de papelão coberto com papel alumínio. Disponha o bolo sobre uma mesa e o rodeie com 60 velas colocadas em castiçais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article