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Dicas para aumentar as vendas em quiosques de shoppings

Atualizado em 17 abril, 2017

Quiosques, as pequenas lojas encontradas normalmente em shoppings, são muitas vezes ignorados pelos consumidores que procuram grandes ofertas e liquidações. Dessa forma, é preciso chamar a atenção dos clientes e mantê-los interessados em seus produtos, caso contrário eles não irão parar em sua loja.

Fazer liquidações e ofertas pode aumentar seus lucros (golden sales image by Alessia from Fotolia.com)

Visual simples

Deixe o visual de seu quiosque mais limpo e simplificado. Um problema comum nesse tipo de loja é a superlotação de produtos. Nesses casos, os clientes podem ficar sobrecarregados visualmente pelo grande número de opções e, consequentemente, não irão perceber algo específico que desperte seu interesse e faça-os parar em seu quiosque. Assim, retire os produtos em excesso e deixe a loja com um aspecto mais limpo, exibindo um número menor de produtos simultaneamente.

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Renove com frequência

Renove a exposição dos produtos em seu quiosque com frequência. Após deixar a loja mais simples e organizada, altere diariamente ou semanalmente os itens expostos. Clientes que frequentem o espaço de compras regularmente têm interesse em produtos novos, e não naqueles que já conhecem.

O poder de um brinde

Lembre-se de que "brinde" é uma palavra mágica. Ofereça amostras grátis e faça promoções do tipo "pague 1, leve 2". Todo mundo gosta de receber produtos gratuitamente, mesmo que ainda não os conheçam.

Conquiste o cliente rapidamente

Normalmente, você tem apenas cerca de três segundos para chamar a atenção de uma pessoa, portanto evite fazer introduções demoradas e faça sua propaganda de maneira rápida e direta. Conheça bem as principais qualidades de seu produto e destaque uma delas para cada cliente.

Anúncios interessantes

Apresente seus produtos com anúncios interessantes. Duas ou três propagandas curtas e bem posicionadas são o suficiente para chamar a atenção e despertar o interesse dos consumidores por seus produtos conforme passeiam pelo shopping. Além disso, eles ficarão mais familiarizados com o que você vende, fazendo com que tenham mais vontade de conhecer melhor os seus produtos.

Boas parcerias

Faça parcerias com outras lojas próximas. Exibam propagandas e produtos uma da outra e ofereçam descontos em conjunto. Tais parcerias de marketing são uma ótima maneira de atrair possíveis clientes que normalmente não estariam interessados em seus produtos.

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Referências

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