Dicas de boa aparência para homens

Escrito por katherine brennan | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

No passado, a sociedade decretou que mulheres, e não homens, deveriam se preocupar com sua aparência. Hoje, vários homens perceberam a importância de ter um bom visual. Algumas dicas podem ajudá-los a ter boa aparência e se sentirem mais confiantes.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios e nutrição

Exercícios lhe ajudam a sentir-se bem e podem auxiliar na perda de excesso de peso e na tonificação dos músculos. Em parte, o físico masculino tonificado é atraente para outros porque mostra que você se preocupa com o próprio corpo. Além disso, os exercícios podem ajudar na prevenção de doenças e infecções, duas coisas que definitivamente prejudicam seu visual. Todo homem deve manter uma dieta saudável em conjunto com exercícios. Comer muita proteína magra (como aves sem pele, ovos, tofu e feijão) lhe ajudará a desenvolver músculos e ficar cheio por mais tempo. Certifique-se de inserir várias frutas, vegetais, laticínios com baixo teor de gordura e grãos integrais em sua dieta. Fique atento às quantidades de açúcar e álcool ingeridas, já que em excesso isso pode lhe fazer ficar inchado e abrir espaço para outros problemas. Comer bem auxiliará no aumento dos níveis de energia, o que lhe ajudará nos exercícios.

Higiene pessoal

Uma boa higiene pessoal é uma parte essencial da atratividade masculina. Tome banho diariamente e depois dos exercícios. Utilize um aparador para cortar pelos do nariz e do ouvido e escolha entre barbear-se por completo ou ostentar uma barba ou bigode bem cuidados. Loções pós-barba e colônias podem fazer com que um homem cheire incrivelmente bem, mas é importante usar uma quantia pequena para que o odor não fique muito forte. Caso você tenha problemas com pseudofoliculite ou irritação após se barbear, use um tônico antisséptico sobre a face para abrandar e prevenir incômodos.

Embora isto dependa de cada um, homens devem cortar o cabelo a cada quatro ou seis semanas. Cortes longos podem ser tão elegantes quanto os curtos se você mantiver as pontas aparadas. Pode-se experimentar produtos como mousse, gel ou pomada até encontrar o estilo de penteado que combine mais com você. Talvez alguns fiquem melhor sem produtos no cabelo, então sinta-se livre para explorar. Corte as unhas das mãos e dos pés e utilize sabão e água para mantê-las limpas. Não é necessário se tornar compulsivo com a limpeza, mas uma boa higiene faz com que um homem fique com boa aparência e mostra que ele pode cuidar de si mesmo.

Roupas

Isto pode parecer difícil, mas encontrar um estilo próprio o fará sentir-se confiante, o que melhora sua aparência. Comece certificando-se de que sabe seu tamanho. Depois, invista em algumas peças fundamentais: um ótimo terno, uma jaqueta legal, alguns pares de calças sociais e camisas bonitas. Se você é do tipo que usa jeans e camiseta, não se preocupe. Homens podem ficar igualmente bem (ou melhor) vestidos de modo casual. Procure uma marca de jeans que lhe caia bem e algumas camisetas confortáveis e macias. Nem sempre as mulheres são melhores nas compras que os homens, mas caso você tenha mulheres em sua vida que lhe conheçam bem e compreendam sua personalidade, convide-as para ir às compras com você e ajudá-lo nas escolhas. Lembre-se: boa aparência significa bem estar. Exercitar-se, comer bem, ter uma higiene pessoal correta e um bom estilo ajudarão qualquer homem a parecer o melhor possível.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível