Dicas de caça ao tesouro para presentes de Natal escondidos

Escrito por j.m. soden | Traduzido por ana carolina prado almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de caça ao tesouro para presentes de Natal escondidos
Por que apenas embalar um presente quando se pode escondê-lo também? (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

O Natal é uma época para se criar novas memórias e celebrar as tradições antigas. Uma caça ao tesouro de presentes de Natal é uma excelente maneira de fazer as duas coisas. Isso fará da simples tarefa de dar um presente a alguém uma atividade divertida e emocionante. As múltiplas maneiras de se completar uma caça ao tesouro de presentes de Natal têm as suas próprias reviravoltas únicas.

Outras pessoas estão lendo

O último presente

Na manhã de Natal, os pais, muitas vezes, guardam um presente especial para o final. Isso é especialmente eficaz quando o presente não pode ser escondido facilmente com um papel de embrulho, como uma bicicleta ou uma guitarra. Em vez de simplesmente dar esse presente depois de todos os outros serem abertos, considere revelar apenas uma pista. Pode-se colocar a pista em uma caixa e, em seguida, embalá-la ou escondê-la no fundo dos ramos da árvore de Natal. Quando a criança abrir o presente, a pista interior levará a um local onde outra pista será encontrada. Depois de uma série de pistas, a posição final será onde o presente estará.

Dicas de caça ao tesouro para presentes de Natal escondidos
Manhã de Natal (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O método das cordas

O método da corda é uma variação especialmente divertida para as crianças mais jovens. Uma pista inicial conduzirá ao início de uma longa corda. Se a criança for muito nova, pode-se ignorar as pistas por completo e começar apenas com a corda. Faça a criança seguir a corda por toda a casa. Evite lugares perigosos se a criança for muito nova, mas considere adicionar aros para rastejar ou correr a corda por debaixo da cama para fazer a caçada mais desafiadora. Quanto mais a criança seguir a corda, mais expectativa e suspense serão construídos em relação ao que se encontrará no final. Você não precisará necessariamente dizer ao seu filho que a corda leva a um presente. Você pode facilmente fazer disso uma surpresa.

Dicas de caça ao tesouro para presentes de Natal escondidos
Cordas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Mapa do tesouro

Um mapa de tesouro para o Natal leva tempo e esforço para se preparar, mas pode-se tornar uma experiência memorável. Antes que a caçada comece, desenhe um mapa de tesouro com a planta da casa. Rasgue o mapa em vários pedaços, mas anule a parte onde o "X" marca o local do tesouro. Isso reduzirá a chance de o seu filho encontrar o tesouro antes de completar a caçada.

Esconda o presente em um local difícil de se encontrar. Lembre-se de que, uma vez que o seu filho tenha o mapa, o presente será fácil de se encontrar. Coloque a pista final em um local secreto. Em seguida, trabalhe o seu caminho para trás. Começando com a penúltima pista, inscreva instruções na parte de trás do pedaço de mapa que levará o seu filho à pista subsequente que você escondeu. Uma vez que tenha apenas uma pista sobrando, que servirá como a primeira, você poderá apresentar ao seu filho esse pedaço como um presente embrulhado ou simplesmente entregando-o.

Depois que o seu filho coletar todas as pistas, ele poderá juntá-las para formar um mapa. Certifique-se de que o ponto de partida esteja claramente identificado e, em seguida, faça o seu filho seguir o mapa para descobrir o presente escondido.

Dicas de caça ao tesouro para presentes de Natal escondidos
Presente (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível