Dicas para cães fedorentos

Escrito por elton dunn | Traduzido por nathalia siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para cães fedorentos
Introdução

Há vários fatores simples que podem fazer com que seu cachorrinho cheire mal. Felizmente, a maioria deles são simples de tratar e não são sinais de problemas sérios de saúde.

Outras pessoas estão lendo

Tente um banho primeiramente

A maioria dos cães podem tomar banho em uma banheira padrão ou chuveiro. Sempre use água morna, shampoo suave ou sabão. Tenha cuidado para evitar que entre sabão nos olhos do seu cachorro e, se as orelhas forem longas e flexíveis, evite essas áreas também. Após ensaboado, enxágue-o de cima para baixo esfregando sua pele para trás. Isto irá remover todos os vestígios de sabão. Continue enxaguando até que todo o sabão suma e, em seguida, enxágue-o novamente. Não se esqueça de ter muitas toalhas em mãos para a secagem. Alguns cães gostam de ser secados com secador, mas muitos animais têm medo do barulho e podem tentar morder ou fugir. Se seu cachorro estiver estressado ou ansioso, seque-o confiantemente. A The Partnership for Animal Welfare Rescue fornece um guia de referência útil de banho, dicas e técnicas. Os pet shops são outro bom recurso. Eles podem escovar os dentes do seu cão, aparar as unhas e manter seu animal de estimação limpo. Com os pet shops móveis, eles vão até a sua casa, e este serviço é especialmente útil para pessoas idosas ou com deficiência que possuem animais de estimação.

Condições da pele

Várias condições de pele podem fazer o seu cão fedorento. Se você notar um odor fétido vindo de orelhas do dele, ele pode ter uma infecção no ouvido. Cães de orelha caída são mais propensos a ter infecções que os cães de orelha curta. Uma dieta pobre ou uma alergia alimentar também podem causar ao seu cachorro problemas de pele, incluindo um odor. O seu cão pode precisar de uma mudança de dieta, enquanto isso, existem xampus medicamentosos especiais para ajudar a acalmar a pele dele. A Associated Content oferece um guia prático para ajudar seu cão fedorento ficar cheiroso novamente.

Glândulas anais

Algumas raças de cães precisam desobstruir suas glândulas anais. Se o rabo do seu cão estiver fedorento e ele arrastar a bunda pelo chão, há chances de suas glândulas anais estarem obstruídas. Se não tratadas, as glândulas anais podem potencialmente se comprimir, o que é perigoso, então entre em ação rapidamente quando vê-lo se arrastando. Todos os veterinários realizarão este procedimento a um custo mínimo. Você também pode aprender a desobstruir glândulas anais do seu cão.

Quando procurar ajuda profissional

Embora o banho adequado e regular deva manter o cão com um bom cheiro, você deve levá-lo ao veterinário se vir sinais de que ele está se arrastando, de uma infecção no ouvido, ou se sentir que ele está com falta de respiração. Se seu cão estiver com algum desses sintomas e não houver melhora, ou se houver caroços ou erupções na pele, leve seu cão ao veterinário. Não tente diagnosticar problemas sozinho.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível