×
Loading ...

Dicas para construir uma tirolesa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma tirolesa consiste em um cabo ancorado em ângulo entre dois pontos para que você possa usar uma polia ou um arnês para ir do ponto mais alto até o mais baixo. Tirolesas servem para você atravessar áreas cênicas ou brincar no quintal.

Instale uma tirolesa em seu quintal (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Zona de aterrissagem

De acordo com a Comissão de Segurança de Produtos para Consumidores dos EUA, cerca de 200.000 crianças são levadas aos hospitais por acidentes causados por equipamentos de playground. Lesões por quedas representam 60% desses casos. A agência recomenda superfícies protetoras nas áreas onde quedas podem ocorrer para absorver o impacto e minimizar o risco de lesão -- embaixo e ao redor de uma tirolesa, por exemplo. Aparas de madeira fornecem a maior proteção, minimizando o risco de vida por traumatismo craniano em uma queda de 3,6 metros com uma camada de pelo menos 30 centímetros de aparas de madeira. Outros materiais de proteção incluem acolchoado, areia fina e cascalho fino. A profundidade da camada de proteção deve ser de pelo menos 15 centímetros para absorver o impacto de quedas de uma altura entre 1,5 a 1,8 metros.

Loading...

Equipamento

Uma tirolesa pode existir entre duas árvores. Se você não tiver árvores, coloque postes para usar no lugar de árvores. Instale cabos de aço para manter os postes de pé, colocando uma ponta no topo do poste e a outra no chão, longe da tirolesa. Os cabos da tirolesa vêm em diferentes tamanhos para acomodar diferentes pesos; cabos mais grossos podem sustentar adultos mais pesados e são mais seguros para tirolesas mais altas. Um freio para o movimento para que o passageiro não sofra uma batida contra a árvore ou poste. Você pode usar um freio específico para tirolesas ou um pneu usado.

Altura e ângulo

Se você quiser que a descida seja rápida, deixe uma distância de pelo menos 3 metros entre as duas âncoras. Uma distância de 1,8 metros torna a descida mais lenta, o que é mais seguro para crianças. A velocidade também depende do ângulo e da catenária do cabo. Procure manter uma queda de 1,8 metros para cada 30 metros de cabo e uma catenária de 0,6 metro para cada 30 metros de cabo. Ao usar a tirolesa, ajuste a altura das âncoras e catenária para atingir a velocidade que preferir.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...