Dicas de endereçamento de envelopes para que sejam entregues mais rapidamente

Escrito por dorian gray | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de endereçamento de envelopes para que sejam entregues mais rapidamente
Enderece corretamente sua correspondência para que ela chegue rapidamente ao seu destino (Getty Images/Getty Images Sport/Getty Images)

Quando você envia uma carta urgente, não há nada mais frustrante do que ela levar vários dias para se entregue. Antes de culpar o serviço postal, considere no futuro maneiras que você pode lidar com envelopes para que sejam entregues mais rapidamente. Isso pode evitar pagamento de taxas por atraso em contas ou pedir desculpas para seus entes queridos por aniversários ou outros eventos importantes perdidos.

Outras pessoas estão lendo

Dicas de endereçamento de envelopes

Pode parecer óbvio, mas certifique-se de endereçar o envelope corretamente. Escreva ou digite o endereço no meio do envelope, em paralelo com o lado mais comprido. Na primeira linha deve constar o nome do destinatário. Se estiver enviando a carta para uma empresa, especifique este nome na linha abaixo. Se estiver enviando para alguém em nome do destinatário, escreva "A/ C" (aos cuidados), seguido pelo nome dessa pessoa. Isso vai eliminar qualquer confusão e garantir que a pessoa certa receba o envelope em tempo hábil.

Em seguida, preencha o endereço. Coloque o nome da rua e o número do local e apartamento ou suíte, se necessário. Na linha seguinte, comece com o nome da cidade, seguido pela sigla do Estado. Se tiver alguma dúvida, verifique a abreviatura correta. Muitas pessoas confundem MS como Mato Grosso, quando na verdade é para o Mato Grosso do Sul, por exemplo. Em outra linha, coloque o CEP, que são números de oito dígitos -- cinco primeiros e outros três separados por hífen ou travessão. É muito importante fornecer o CEP correto. Se não fizer isso, atrasará a entrega da correspondência. Além disso, não utilize vírgulas, pontos ou outra pontuação ao escrever o endereço.

Forneça o endereço e nome de remetente, no verso do envelope. Este deve ser o seu endereço residencial, ou, se estiver viajando, o endereço onde estará localizado por algumas semanas. Se a correspondência não puder ser entregue por algum motivo, pelo menos você terá a certeza de recebê-la novamente.

Use a postagem correta

Um dos maiores erros que as pessoas cometem ao mandar correspondência é não usar a postagem adequada. Isto resulta na correspondência sendo entregue a você e um atraso muito grande na entrega ao destinatário. Tenha certeza de usar os selos corretos dos correios, pois as tiragens costumam ser limitadas e as taxas variam constantemente; selos antigos podem não valer mais ou precisarem de um selo adicional para complementá-los. Dependendo do peso do pacote, você poderá precisar de mais de um selo no envelope, então pese-o para confirmar.

Outras considerações

Sempre escreva de forma clara e legível. Use letras garrafais ao invés de cursivas. Se você tiver uma letra bem ruim, use etiquetas de endereçamento e digite os endereços de destinatário e remetente para que seja bem compreensível.

Se estiver enviando a correspondência para alguém em uma base militar, existem requisitos especiais de como endereçar o envelope. Verifique no site dos Correios. Além disso, se estiver enviando um malote expresso, deve usar as etiquetas de endereço oferecidas pelos Correios.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível