Dicas para evitar com que um cachorro lamba uma incisão

Escrito por kaytie lou wilson | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para evitar com que um cachorro lamba uma incisão
Não deixe seu cachorro amber a incisão (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Cães naturalmente lambem machucados, em uma tentativa de limpá-los e curá-los. Entretanto, isto não é sempre uma coisa boa e, algumas vezes, os cachorros pioram os ferimentos sem perceber. Se os machucados forem profundos, leve seu cão a um veterinário para receber tratamento. Se o ferimento não for tão grave, limpe a área e monitore o processo de cura. Se não curar, tome precauções para certificar-se de que seu cachorro não irá lamber a incisão e agravá-la.

Outras pessoas estão lendo

Envolva a incisão

Evite que um cachorro lamba a incisão ao envolvê-la com um curativo e prender com esparadrapo. Qualquer curativo de um kit de primeiros socorros domésticos funcionará; apenas certifique-se de que está limpo. Veja se a bandagem não está muito apertada, já que isso irritará o cachorro, fazendo com que ele tente retirá-la. Monitore o cachorro para checar se o curativo fica no lugar. Se não ficar, você terá que tentar métodos alternativos.

Aplique um repelente caseiro para bandagens

Muitos donos experienciam problemas com cachorros e curativos. Você precisará de bandagens na incisão para evitar que ele lamba-a. Entretanto, alguns cachorros constantemente as tiram. De acordo com a Vet Info, os cachorros estão menos sujeitos a lamber machucados ou incisões se você aplicar algo que cheire mal ou tenha um gosto desagradável nos curativos, protegendo-as. Muitos veterinários fornecem produtos tópicos que cheiram mal e têm mau gosto para colocar no curativo. Entretanto, você pode tentar colocar uma pequena quantidade de suco de limão em um frasco de spray, pimenta caiena ou molho picante. Assegure-se de que, quando aplicar o repelente, você não coloque no machucado, já que isso irá causar dor ao cão. De acordo com o Pet Health Care, o cachorro não irá gostar do gosto de curativos picantes e irá ficar longe do ferimento.

Faça um colar elizabetano

Colares elisabetanos ou e-colares são grandes cones de plástico colocados em volta da cabeça do cachorro. O movimento do cachorro fica restrito e ele não pode lamber ferimentos ou puxar os curativos. Faça sua própria chapa de plástico cortando-a em formato curvado. A curva deve ser maior no topo e menor no fundo para que, quando você dobrar o plástico, vire um cone. Prenda o cone com fita e verifique se não existem pontas afiadas. Veja se o colar cabe na cabeça do cão firmemente mas não apertadamente. Você não irá querer que fique muito pequeno e desconfortável para o cachorro.

Cubra com uma camiseta

Se o machucado do cachorro for no estômago ou no tórax, coloque uma camiseta nele. Embora isso pareça engraçado, irá prevenir que ele alcance a incisão. De acordo com o Vet Info, os cachorros acham camisetas confortáveis para se vestir e reagem melhor a elas do que a curativos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível