Dicas de fantasias de fadas para desfiles com o tema de contos infantis

Escrito por jessica kolifrath | Traduzido por marcos vinicios de araújo barros
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas de fantasias de fadas para desfiles com o tema de contos infantis
A maioria das meninas gosta de se vestir de fada, com asas e varinha de condão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Desfiles com temas de contos infantis dão aos estudantes a oportunidade de se fantasiarem como os personagens favoritos deles. Organize um desfile com esse tema na escola para incentivar os alunos a lerem e se envolverem com as histórias. Muitos personagens de fadas podem ser uma boa escolha para as crianças do jardim de infância e as do primário.

Outras pessoas estão lendo

A Polegarzinha

No começo do clássico conto de fadas de Hans Christian Andersen, a personagem Polegarzinha é uma menina muito pequena. No entanto, no final da história, ela se torna a rainha de todas as fadas das flores. Considerando que as versões modernas dessa história são apropriadas para crianças em idade pré-escolar e fundamental, essa personagem é perfeita para qualquer desfile com o tema de contos infantis. Na história, a Polegarzinha viaja para a terra das fadas das flores. Portanto, com base nessa informação, procure uma fantasia que tenha a ver com as flores. É fácil encontrar ou fazer fantasias simples que tenham uma saia de pétalas de flor e uma coroa de flor de seda parecida com as roupas da personagem.

Fada Azul

Na história "As Aventuras de Pinóquio", de Carlo Lorenzini, a fada de cabelo azul ajuda o Pinóquio se tornar um menino de verdade. Na adaptação do filme da Disney, ela ficou conhecida como Fada Azul. Essa personagem é bastante apropriada para as crianças do ensino fundamental que desejam desfilar de fada com uma fantasia elegante. Geralmente, a Fada Azul é retratada usando um vestido azul e com asas de cor prata cintilante ou azul. Para fazer uma fantasia como a dessa personagem, basta usar uma camisola ou vestido azul de outra roupa de princesa e um par de asas. Experimente colocar uma peruca azul na criança para deixá-la mais parecida com a personagem do livro.

Sininho (Tinkerbell)

Na versão original de "Peter Pan", de J.M. Barrie; a fada Sininho, também conhecida como Tinkerbell, é vista como uma luz brilhante que faz um som de sino tocando em vez de falar. Essa característica é bastante difícil de ser retratada em uma fantasia simples. No entanto, a adaptação cinematográfica de 1953 da história deu a ela cabelos loiros, um vestido verde e sandálias dessa mesma cor que hoje em dia são comumente associadas com a personagem. Não importa se você optar pela fantasia da versão mais antiga ou pela do filme, dê um sino para a criança tocar durante o desfile e um grande par de asas brilhantes de fada.

Fada-madrinha

Enquanto muitas princesas têm suas próprias fadas-madrinhas, possivelmente a prestativa fada da história da Cinderela é a mais conhecida. Primeiro, essa personagem aparece como uma mendiga velha; mas no momento em que a Cinderela é gentil com ela, a fada-madrinha se revela como uma fada que pode conceder desejos. No conto original não há informações sobre as roupas dela, mas um vestido elegante ou manto seria bem apropriado para essa personagem devido ao status que ela tem no mundo das fadas. Comece com um vestido branco ou azul, coloque um pouco de purpurina nele e dê uma varinha mágica para a criança fazer de conta que pode conceder desejos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível