Dicas para a mãe da noiva ficar perfeita no dia do casamento

Escrito por chérie de sues | Traduzido por andressa v. da nobrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para a mãe da noiva ficar perfeita no dia do casamento
A mãe da noiva não precisa ter um visual antiquado e monótono (Happy woman image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com)

Apesar da atenção de todos estar voltada para a noiva e o noivo, a mãe da noiva também precisa estar linda no dia do casamento. Uma bela maquiagem, um penteado elegante e dentes brancos vão fazer você ficar incrível e sentir-se fabulosa. Quando o planejamento da festa acabar e a data for definida, é hora de escolher um vestido, modernizar seu corte de cabelo e fazer as unhas. Não espere até a última hora para fazer um tratamento de pele, pois ela pode tornar-se avermelhada e sensível. Planeje com antecedência e faça mudanças na sua rotina pessoal um mês antes da festa.

Outras pessoas estão lendo

Faça mudanças antes para evitar frustração

Comece a fazer mudanças no seu cabelo e maquiagem ao menos três semanas antes do dia do casamento. Marque um horário no cabeleireiro e leve fotos do modelo que você queira. Leva algumas semanas para criar e manter adequadamente uma nova cor, corte e estilo, então comece cedo.

Novos cosméticos

Realize uma transformação depois que você fizer um novo penteado. Deixe que o maquiador harmonize a cor e textura de sua pele e cabelo com uma base à prova d'água para o grande dia. Escolha um rímel à prova d'água, para o caso de algumas lágrimas surgirem durante a cerimônia. Use um batom com fixação de 24 horas e gloss para dar um brilho refrescante aos lábios durante o casamento. Use pó translúcido para tirar o excesso de brilho da região do nariz e maçãs do rosto.

Quando fazer uma limpeza de pele

Faça uma limpeza de pele pelo menos três semanas antes do casamento, para evitar manchas avermelhadas e pele sensível no grande dia. Espere alguns dias após a limpeza de pele para usar maquiagem e mantenha a sua pele hidratada. Evite o sol e use protetor solar para evitar queimaduras no rosto e pescoço.

Cores suaves de esmalte são a melhor escolha

Faça as unhas das mãos e dos pés dois dias antes do casamento, para deixar que o esmalte se estabilize. Leve seu esmalte para a manicure e mantenha o frasco por perto para quaisquer retoques que se façam necessários antes do casamento. Se seus sapatos forem novos, use-os antes de ir à pedicure, para que o pé se acostume e para que o sapato fique mais confortável.

Dicas para a mãe da noiva ficar perfeita no dia do casamento
Um tom de esmalte claro ou sutil é ideal para um casamento (nail polish image by Leticia Wilson from Fotolia.com)

Escolha o vestido certo

Convide uma amiga para escolher com você um vestido elegante para o grande dia. Confira o caimento, comprimento e se a roupa combina com seu novo corte de cabelo e maquiagem. Peça à sua amiga para tirar fotos de cada modelo antes de comprar um. Avalie o conforto da roupa sobre a pele, na região da cintura e ao sentar. Cores pasteis são as mais adequadas para a mãe da noiva.

Dicas para a mãe da noiva ficar perfeita no dia do casamento
A mãe da noiva pode ficar espetacular no casamento da filha (blond girl in yellow dress with a rose image by Andrejs Pidjass from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível