Como lidar com o drama da mãe do filho de seu namorado

Escrito por j.l grayson-avery | Traduzido por christian avila
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como lidar com o drama da mãe do filho de seu namorado
As famílias de hoje não são as mesmas; ex e atuais precisam aprender a conviver (Wendy Hope/Stockbyte/Getty Images)

O drama da mãe do bebê pode deixar a maior parte da América entretida graças aos incontáveis talk shows diários, porém quando você é pega no meio de uma situação como essa, o entretenimento passa longe. Estar em um relacionamento com um homem que tem um filho com outra mulher é difícil, especialmente se existe conflito. Você pode se sentir isolada pelo seu parceiro, já que a maior parte da atenção dele é gasta lidando com sua ex. Ainda que a situação possa nunca ser perfeita, existem algumas coisas que vocês dois podem fazer para tentar e construir uma ligação com a ex dele e manter o drama no menor nível possível.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Apoie seu namorado, porém, deixe-o falar quando o assunto é a ex. Por mais difícil que seja aceitar a situação, qualquer assunto em relação a criança é entre seu namorado e sua parceira anterior. Envolver-se em problemas ligados a criança servirá apenas para irritar a ex, causando tensão desnecessária.

  2. 2

    Aprenda a respeitar a ex de seu namorado pelo papel que ela representa na vida do filho dele. Entenda que não importa como eles se sentem em relação ao outro, ambos são de igual importância para criança. Para ter uma boa relação com seu namorado e depois com o filho dele, você precisa aceitar que a ex tem uma presença constante na vida da criança e, consequentemente, na de seu namorado também.

  3. 3

    Leve-a para algum lugar e explique que você não está tentando substituí-la na vida do filho dela. Boa parte do ressentimento dela pode vir do ciúme. Ela pode pensar que você está tentando roubar o papel de mãe do filho dela, segundo o terapeuta de família Ron L. Deal. Explique à ela que esse não é o caso, e que, na verdade, você apenas se preocupa com o bem-estar da criança, entende que ela é a mãe e respeita isso.

  4. 4

    Resolva a situação se você está, inadvertidamente, causando mais conflito entre seu namorado e a ex. De acordo com a consultora de comunicação Laura Benjamin, você deve analisar seu último confrontamento com ela e ser honesta com o que você pode ter feito para causar ou exacerbar a situação. Isso ajudará você a identificar os gatilhos de um conflito em potencial e lhe ensinará a evitar esses momentos.

  5. 5

    Explique ao seu namorado que todos os detalhes do relacionamento de vocês dois devem permanecer privados. Diga a ele que você apoia os seus esforços em ser um bom pai, mas que você não quer que ele discuta a relação de vocês com a ex. Ele não pode sair correndo para a antiga namorada para reclamar toda vez que vocês têm um desentendimento. Isso apenas dará à ela mais munição para futuras discussões e pode fazê-la repensar se vocês conseguem dar um ambiente saudável para a criança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível