Dicas para perda de peso na pré-adolescência

Escrito por natalie june reilly | Traduzido por ninah coracini
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Dicas para perda de peso na pré-adolescência
Dê a seu filho alimentos integrais (eating apple #6 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Se você tiver um filho na pré-adolescência que esteja precisando perder peso rapidamente, é importante que você comece a promover um estilo de vida saudável em sua casa. Embora haja uma infinidade de dietas da moda por aí, preparadas para ajudar as pessoas a perder peso rapidamente, nem todas elas são escolhas saudáveis, especialmente para as crianças. Lembre-se de que crianças necessitam de uma certa quantidade de nutrientes e calorias por dia para que suas mentes e corpos se desenvolvam e, portanto, privá-las desses nutrientes para perder peso rapidamente pode ser prejudicial a longo prazo.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Consulte um médico. Antes de colocar seu filho em um programa de perda de peso, é importante que você consulte seu médico. Os pais de crianças com excesso de peso podem se beneficiar muito da sabedoria e aconselhamento de um médico, especialmente no que diz respeito à saúde delas. Um médico poderá ajudá-lo a selecionar um programa de perda de peso adequado, que seja bom para seu filho, bem como responder a quaisquer perguntas que você possa ter ao longo do caminho.

  2. 2

    Não pense nisso como uma dieta. Dieta pode levar a expectativas pouco saudáveis, levando estresse desnecessário para a vida de uma criança. E já que o estresse libera no corpo o cortisol, também conhecido como o hormônio do estresse, ele faz com que o organismo armazene gordura indesejável em torno da cintura. Pré-adolescentes podem ser sensíveis à sua aparência física e a última coisa de que eles precisam é ser lembrados de que têm que perder peso. Pense nisso como uma mudança de estilo de vida. Não se concentre demais em perder peso, mas sim em simplesmente comer de maneira saudável. E se você gostaria de ajudá-lo a manter o peso perdido, o melhor a fazer é desenvolver rapidamente hábitos alimentares saudáveis​​, em vez de empurrar dietas que emagrecem rapidamente e nem sempre funcionam.

  3. 3

    Promova atividade física. Se eles estão sentados em uma sala de aula, no computador, jogando videogame ou vendo televisão por horas a fio, a verdade é que a falta de atividade física tornou-se um dos maiores culpados para o ganho de peso em crianças. Incentive seu filho a sair do sofá. Convide-o para ir a um passeio de bicicleta com você ou seus amigos. Restrinja o tempo que ele gasta no computador e na frente da televisão, especialmente nos fins de semana. Inscreva-o em esportes de equipe. Faça com que ele se envolva em atividades fora de casa.

  4. 4

    Evite restaurantes fast food. Comer fora se tornou a solução simples de jantar para muitos pais que trabalham fora. No entanto, como a maioria das redes de fast food servem alimento ricos em gordura, calorias, colesterol e sódio, as crianças estão sendo expostas a problemas graves de saúde, incluindo diabetes, obesidade, pressão alta, doenças cardíacas e acidente vascular cerebral. Ao cortar restaurantes fast food, você não está somente cortando calorias desnecessárias, mas também cortando muitos desses sérios riscos de saúde que lhes são inerentes.

  5. 5

    Dê a seu filho alimentos integrais. Comer refeições menores e mais saudáveis com mais frequência ao longo do dia pode ajudar a acelerar o metabolismo de uma criança, por sua vez incentivando a perda rápida de peso. Certifique-se de que seu filho receba o suficiente de alimentos integrais, incluindo frutas, vegetais, grãos integrais, laticínios e proteínas, evitando alimentos e bebidas ricos em calorias vazias, como refrigerantes, doces, manteiga, batatas chips, batatas fritas e outros alimentos ricos em gordura. Caloria vazia, por definição, significa muitas calorias e poucos nutrientes.

  6. 6

    Seja um bom modelo. Se seu filho está em um programa de perda de peso, seja o melhor modelo que você possa ser. Não sabote sua perda de peso por negligenciar você mesmo sua comida e um modo de vida saudável. As crianças aprendem pelo exemplo e uma das maneiras mais rápidas e fáceis de educá-las sobre a sua própria saúde é viver saudavelmente todos os dias. E, ao fazer isso, até mesmo você poderá perder alguns quilos.

Dicas & Advertências

  • Não pule as refeições. Isso pode levar à desnutrição e a graves transtornos alimentares.

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