Dicas para pintar a parte de baixo de um barco

Escrito por frank luger Google | Traduzido por pablo souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para pintar a parte de baixo de um barco
Uma parte de baixo de um barco fora da água é mais fácil de reparar, preparar e pintar do que uma que está na água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pintar a parte de baixo de um barco pode ser complicado, mas é um trabalho vital que você deve fazer regularmente para manter as condições de navegabilidade. O trabalho é, essencialmente, uma tarefa em quatro partes. Primeiro, você precisa ganhar acesso à parte de baixo do barco, o que nem sempre é fácil. Em seguida você precisar consertar qualquer dano ou desgaste. Preparar o barco para a pintura é a próxima parte. Finalmente, você pode começar a aplicar a tinta com um pincel ou um rolo.

Outras pessoas estão lendo

Ganhando acesso

Caso você tenha um barco pequeno na água, carregue-o para a terra com um amigo. Vire-o de modo que a parte de baixo fique pra cima. O reparo, a preparação e a pintura ficam muito mais fácil assim. Para barcos maiores em reboques, berços ou sistemas de armazenamento bloqueados, você pode trabalhar com o barco onde ele está. Para uma navegação de 12 a 22,5 m, você pode precisar usar um guincho para levantar o barco de modo que você possa obter um acesso fácil à parte de baixo do mesmo.

Reparando

Danos sérios à parte de baixo de seu barco podem precisar de reparos extensivos, o que deve ser resolvido antes da pintura. Para lidar com os problemas e causas de osmose, ou penetração de água, você pode considerar um tratamento HotVac. Esse é um processo para tratar formação de bolhas ou cascos permanentemente molhados. Para rachaduras e cortes menos sérios na superfície, use um componente de polimento. Isso irá diminuir depressões e criar uma superfície mais lisa para a pintura.

Preparação

De acordo com uma empresa de pintura de cascos de barcos de Minneapolis, um bom primeiro passo na preparação de pintura é lavar à pressão. A empresa recomenda que você aplique uma rajada de água com pressão de 3.500 psi ou mais. Isso irá ajudar a remover qualquer descamação de tinta existente bem como cracas ou outros crescimentos. Remova crescimentos mais persistentes com um raspador. Em seguida lixe com uma lixa de esponja ou de mão com grãos de 80 a 100.

Dicas para a pintura

De acordo com o especialista en manutenção de barcos Sandy Lindsey, é possível descobrir a quantidade de tinta que você precisa multiplicando o comprimento total do seu barco pelo raio, ou sua largura em seu ponto mais largo, em seguida, multiplicando isso de 0,85. Divida esse número pelos metros quadrados que um galão de tinta cobre, tal como consta na lata de tinta, para descobrir suas necessidades tinta. Impeça que sua tinta cara se acumule na borda da lata perfurando ou fazendo furos no encaixe do aro. Por que não fazer furos em seu misturador de tintas, também, para tornar a mistura mais fácil? Passe uma fita em um prato de papel no fundo de sua garrafa de tinta e abaixo das cerdas de sua escova para atuar como coletores de gotejamento. Você pode usar uma tinta especial à base de cobre em seu casco para reduzir crescimentos e incrustações.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível