Dicas para prevenir doenças relacionadas aos dejetos de animais e humanos

Escrito por regan hennessy | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dicas para prevenir doenças relacionadas aos dejetos de animais e humanos
Lave as mãos com água e sabão após usar o banheiro (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

De toxoplasmose em fezes de gato a áscaris em fezes humanas, as pessoas podem adquirir uma variedade de doenças e infecções desagradáveis provenientes de dejetos animais humanos. De fato, segundo o instituto nacional de alergias e doenças Contagiosas, aproximadamente 1. 4 bilhões de pessoas em todo o mundo têm uma infecção por ascaridíase, que é transmitida por fezes humanas contaminadas. A prática de boa higiene é um passo fundamental na prevenção destas doenças.

Outras pessoas estão lendo

Faça a higiene apropriada

A maioria das doenças transmitidas através de dejetos humanos ou animais causam infecção quando as fezes contaminadas estão em suas mãos e são levadas à boca. Lave as mãos regularmente, principalmente após o uso do banheiro, troca de fraldas e antes de manipular alimentos. Desenvolva o hábito de lavá-las pelo menos seis vezes ao dia. Trocar suas roupas, roupas de cama e tomar banho regularmente pode reduzir as chances de desenvolver essas doenças, especialmente as causadas pelos dejetos humanos. Lave os vegetais antes de comê-los crus, se você tem sua própria horta. Fezes de animais infectadas podem estar no solo da horta e infectar os vegetais que você irá consumir, particularmente os vegetais que estão debaixo da terra como as cenouras e batatas.

Use técnicas de adubagem apropriadas

Se usar o estrume de animais para adubar a sua horta, assegure-se de construir a pilhas do composto de um modo que alcancem altas temperaturas (até 60°C), que matará a maior parte de infecções nas fezes, segundo a Universidade Cooperativa de Extensão do Maine. A Universidade Cooperativa de Extensão de Illinois , afirma que para a pilha do seu composto alcance essa temperatura, devem ter pelo menos 84 dm³ e não mais que 141 dm³. Use um termômetro para composto para controlar a temperatura da pilha durante o processo de compostagem para certificar-se de alcançar a temperatura. Segundo a universidade cooperativa de extensão de Wisconsin, nunca deve se usar fezes de cão ou gato no composto, já que podem conter agentes patogênicos que podem sobreviver aos níveis de calor que as pilhas de compostos geralmente alcançam.

Use sapatos

Muitas crianças pelo mundo contraem infecções de dejetos humanos e animais por brincarem fora de casa descalças. Fezes de animais e humanos contaminados que estão no solo podem entrar em contato com a pele da crianças, causando o desenvolvimentos da infecção. Não deixe a criança sair sem sapatos. Use meias e calçados fechados para cobrir o pé ao invés de sandálias ou chinelos.

Ensine suas crianças

Ensine às sua crianças bons hábitos de higiene desde pequenas. Ensine-as a nunca pegar em fezes de animais. Incentivar a lavar as mãos quando estão aprendendo a usar a privada também introduz a importância da boa higiene desde cedo. Tente fazer com que evitem de colocar as mãos na boca, especialmente após brincar fora de casa.

Mantenha os animais de estimação separados

Não permita que animais de estimação tenham acesso livre às áreas que as suas crianças brincam do lado de fora. Coloque a caixa higiênica do gato em uma área fora do alcance de crianças pequenas, evitando o contato. Se você mora em uma área que têm gatos soltos circulando, não permita que as crianças brinquem em caixas de areia, pois eles podem usá-las para defecar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível