Dieta e consumo de álcool por pessoas com hipotireoidismo

Escrito por mario calhoun | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Dieta e consumo de álcool por pessoas com hipotireoidismo
Consulte seu médico (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O hipotireoidismo ocorre quando sua glândula tireoide não consegue produzir hormônios suficientes para balancear as reações químicas em seu corpo. De acordo com o site da Mayo Clinic, problemas de saúde como doenças do coração, obesidade, dores nas juntas e infertilidade podem ocorrer se o hipotireoidismo não for tratado em seus primeiros estágios. Como você está propenso a ganhar peso devido ao problema de tireoide, é importante observar o consumo de calorias, especialmente ao beber álcool. Converse com seu médico antes de entrar em uma dieta para hipotireoidismo para confirmar se o consumo de álcool é seguro.

Outras pessoas estão lendo

Coisas a serem evitadas

Nozes, farinha de soja e alimentos de semente de algodão devem ser limitados ou eliminados da dieta, pois podem prejudicar a absorção de hormônios de tireoide sintéticos. Mesmo que as fibras ajudem na perda de peso e forneçam os nutrientes necessários para uma digestão saudável, eles reduzem a habilidade de produzir hormônios naqueles que sofrem de hipotireoidismo. Se diminuir o consumo de fibras resultar em problemas digestivos, converse com seu médico sobre alternativas que possam ajudar sua digestão de modo a não interferir com sua medicação para a tireoide. Não tome suplementos vitamínicos que contenham grandes quantidades de ferro ou cálcio, pois podem bloquear a absorção do hormônio. Antiácidos que contenham alumínio ou magnésio devem ser limitados Converse com seu médico antes de tomar quaisquer suplementos.

Dieta e consumo de álcool por pessoas com hipotireoidismo
Evite alimentos como nozes (Jupiterimages /Polka Dot/Getty Images)

Dieta diária

Como você estará limitando as fibras alimentares, também conhecidas como comidas amiláceas, você precisará aumentar a ingestão de proteínas e alimentos não amiláceos para balancear a dieta. Alimentos não amiláceos incluem espinafre, alface, cenoura, pepino, abacate, ervas e tomates. Para evitar o ganho de peso, reduza a ingestão de carnes vermelhas ou troque por carnes magras. As carnes magras incluem frango sem pele, peixe, lombo de porco e carne moída magra. Usando o gráfico pizza da Associação Americana de Diabetes, nos EUA, para organizar seu consumo de alimentos, faça uma linha no meio do prato e de um lado ponha alimentos não amiláceos, depois divida a outra metade ao meio e em cada quarto ponha alimentos amiláceos e carne. É importante fazer ao menos cinco pequenas refeições ao dia ou três refeições e dois lanches durante o dia. Sal iodado também é uma parte importante de sua dieta, pois o hipotireoidismo é causado por uma deficiência de iodo no corpo. Use sal iodado quando as receitas pedirem sal.

Dieta e consumo de álcool por pessoas com hipotireoidismo
Como estará limitando as fibras alimentares, conhecidas como alimentos amiláceos, você precisará aumentar o consumo de proteínas e alimentos não amiláceos para balancear a dieta. Tente o frango sem pele como alternativa de pouca gordura ao invés de consumir carnes gordurosas, como bifes (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Álcool

O álcool não deve ser consumido pois pode levar ao ganho de peso. Ele não contém gorduras, carboidratos ou colesterol, e estas calorias vazias fazem com que você consuma mais pois não enchem. Como resultado do alto consumo de calorias, você acabará ganhando peso com o tempo se continuar bebendo grandes quantidades de álcool. O álcool podem também prejudicar a tireoide, o que interfere em sua medicação. Synthroid, Puran e Euthyrox são alguns dos medicamentos mais popularmente usados no tratamento de hipotireoidismo. Não é recomendado misturar medicamentos e álcool, e você deve conversar com seu médico antes de beber para garantir sua segurança.

Dieta e consumo de álcool por pessoas com hipotireoidismo
O álcool não deve ser consumido, pois pode levar ao ganho de peso, além de também prejudicar a glândula tireoide, o que interfere na medicação (Dan Kitwood/Getty Images News/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível