×
Loading ...

Quais alimentos que contêm glucosamina eu posso dar ao meu cão?

Atualizado em 19 julho, 2017

Uma dieta balanceada é a chave para a saúde de um cão. Principalmente para aqueles propensos a artrite e doenças articulares, uma dieta fortificada com glucosamina pode auxiliar na redução do desconforto das articulações.

A dieta do seu cão também deve ser balanceada de acordo com suas necessidades (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

O que a glucosamina faz?

Suplementos de glucosamina, comumente referidos como glucosamina HCL e sulfato de glucosamina, são naturalmente encontrados na cartilagem das articulações. Com a idade, fluido articular e quebra de tecidos, esses suplementos encontrados em alguns alimentos caninos podem ajudar a lubrificar as articulações e estimular a saúde tecidual. Muitos suplementos contêm tanto glucosamina HCL quanto sulfato de glucosamina.

Loading...

Alimentos secos para cães

Muitas marcas de alimentos para cães apresentam ração seca fortificada com glucosamina. As embalagens virão rotuladas, indicando que elas incluem o suplemento.

Tipos de alimentos

Rações formuladas para cães de grande porte, ou para aqueles mais susceptíveis a lesões articulares, como os Dachshunds, são geralmente fortificadas com glucosamina.

Outras fontes de glucosamina

Várias indústrias de ração também produzem guloseimas que contêm glucosamina. Elas podem vir como biscoito, charque, em forma mastigável e macia, ou como comprimido.

Como a glucosamina ajuda

Quando a glucosamina é digerida, os suplementos passam pelas articulações e ajudam a lubrificá-las, reduzindo a inflamação. A glucosamina também ajuda a estimular as células basais da cartilagem para crescer um novo tecido saudável.

Eficácia

Como os cães não reagem ao efeito placebo, a eficácia da glucosamina na dieta deve ser evidente quando o comportamento muda, e o cão se movimenta mais e experimenta uma forma livre da dor. Consulte um veterinário se a condição do seu animalzinho não melhorar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...