on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Qual a diferença entre flautas niqueladas e banhadas a prata?

Atualizado em 19 julho, 2017

Comprar uma flauta é uma decisão que importará por um tempo, não para sempre. Flautas niqueladas e banhadas a prata funcionam basicamente do mesmo jeito, mas existem algumas pequenas diferenças a serem consideradas.

Na década de 1970 foi adotado um padrão de flauta (Image by Flickr.com, courtesy of Scott Schram)

História

Na década de 1930, fabricantes americanos e japoneses começaram a produzir as flautas francesas de prata. Por volta da década de 1970, a execução da flauta adotou um método uniforme; logo o modelo francês de flauta se tornou padrão.

Loading...
Na década de 1970 foi adotado um padrão de flauta (Image by Flickr.com, courtesy of Scott Schram)

Flautas niqueladas

As flautas de níquel-prata são, por seu feitio, para estudantes. Uma flauta niquelada é um pouco mais pesada e tem um som um pouco metálico. Se for bem feita, ela durará muito.

Flautas banhadas a prata

Uma flauta banhada a prata é menos escorregadia e tem um som mais pleno. Visto que é um pouco mais cara que a flauta niquelada, ela compensa o valor a mais.

Quando trocar por uma melhor

Os flautistas iniciantes podem usar uma flauta de estudante por muitos anos. Você estará pronto para uma flauta de qualidade superior quando isso fizer diferença ao tocar.

Limpeza

As flautas devem ser limpas regularmente. Após tocar, você deve limpar sua flauta para evitar umidade. Sempre guarde seu instrumento no estojo, longe de sal e temperaturas extremas.

Manutenção

A manutenção básica do corpo, do interior e das teclas evita reparos caros. Se a superfície estiver desgastada, é possível fazer um novo banho de prata para que fique como novo.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...