Relógios de titânio versus relógios de aço inoxidável

Escrito por rob wagner | Traduzido por anderson gandor
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Relógios de titânio versus relógios de aço inoxidável
O titânio está se tornando mais popular na fabricação de relógios (crystal of garnet image by Alexander Maksimov from Fotolia.com)

A maioria dos relógios é fabricada em aço inoxidável, mas um número cada vez maior de caixas são feitas em titânio. A popularidade dos relógios de titânio tem crescido desde 2000, por ser um metal cerca de 50% mais leve do que o aço e ser resistente à corrosão. Relógios esportivos apropriados para o uso na água são, geralmente, feitos em titânio.

Outras pessoas estão lendo

Mais leve e mais forte

O titânio é cerca de 30% mais forte do que o aço, e, no entanto, tem quase a metade do seu peso. É um material prateado que que é extraído de depósitos de areia e pedras ígneas. É usado principalmente em construções de aeronaves espaciais da NASA. As qualidades do titânio incluem um filme óxido que não enferruja nem corrói, de acordo com o site Euroaestar.com.

Titânio versus aço inoxidável

A distinção óbvia entre titânio e aço inoxidável é que as caixas de aço dos relógios são mais pesadas do que as de titânio. Isto não é necessariamente uma desvantagem já que o estilo dos relógios na primeira década do século 21 evoluíram para peças maiores e mais pesadas, para oferecer o que os entusiastas dos relógios chamam de "presença de pulso". Embora as peças de titânio sejam mais duráveis, é possível que rachem sob mal uso ou pressão extrema. Caixas de titânio não podem ser reparadas, ao contrário das caixas de aço inoxidável. O titânio é hipoalergênico, enquanto o aço pode se tornar desconfortável à medida que a pele transpira.

Esportes aquáticos

No final dos anos 90, as tendências em relógios evoluíram para as peças em estilo esportivo. Elas são altamente resistentes à água. Apresentam múltiplas funções de cronógrafo, como cronômetro e medidor de profundidade da água. O titânio tem ganhado mais popularidade porque, de forma contrária ao aço inoxidável, é mais adequado ao contato com a água e não corrói.

Afirmação de moda

O uso do titânio nas caixas de relógio é dividido em dois campo: os usuários que preferem caixas em cores não tradicionais e os que preferem caixas de aço inoxidável, platina ou cobertura de ouro. Muitos escolhem o cinza fosco do titânio. Os tradicionalistas - a maioria do mercado consumidor de relógios - prefere o estilo clássico dos relógios em aço inoxidável e reforçados com ouro. Menos notórios, no entanto, mais caros e prestigiosos estão os relógios de platina. O titânio é reconhecido por sua cor.

Vantagens do aço inoxidável

O titânio não irá substituir o aço inoxidável em tão pouco tempo. Ele é mais caro do que o aço. As marcas mais baratas e de grife que utilizam o titânio na fabricação de relógios, como Citizen, Seiko, Skagen, Adidas e Lacoste, vendem os relógios de titânio a um preço um pouco mais alto do que as peças da mesma marca em aço inoxidável. O aço pode ser reparado e receber uma cobertura de ouro, se o usuário desejar. Isto não pode ser feito com o titânio. Ele arranha com facilidade e tentativas de polir as ranhuras são difíceis. O polimento de ranhuras nas caixas de aço inoxidável é relativamente fácil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível