O que é dourado vermeil?

Escrito por tricia goss Google | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é dourado vermeil?
Colar de ouro vermeil (http://www.sxc.hu/profile/CALIPH)

Há muitos lugares para comprar joias de ouro vermeil. Além das joalherias de pedra e cal, você pode pesquisar online, examinar as lojas dos shoppings ou dar uma conferida na loja de penhores mais perto. Na sua busca pela peça perfeita, pode encontrar varejistas vendendo peças de ouro vermeil. Mas antes de gastar dinheiro em um cordão, berloque ou bracelete de vermeil, certifique-se de que sabe exatamente o que está levando.

Outras pessoas estão lendo

História

O ouro vermeil, que se pronuncia como se escreve, é prata de lei folheada a ouro. O processo inicial originou-se na França, por volta de 1750. Essa técnica foi primeiramente chamada de douração a fogo. Os ourives aplicavam mercúrio e ouro à prata e expunham o metal a calor extremo. O calor fazia o mercúrio evaporar e a camada de ouro aderir à prata. No entanto, os vapores de mercúrio faziam muitos artesãos ficarem cegos. A França tornou esse processo ilegal, nos anos 1800. O moderno ouro vermeil é em geral criado usando-se um processo eletrolítico, que é mais seguro do que a douração a fogo e produz um resultado semelhante.

Significado

Para que uma peça seja classificada como de ouro vermeil e não como folheada a ouro, ela precisa atender a certas exigências. A base precisa ser de prata de lei pura. Ela não pode ter camada de nenhum outro metal antes de ter aplicada a camada de ouro. Finalmente, a camada de ouro com a qual a prata é folheada precisa ter pelo menos 10 quilates desse metal e pelo menos 2,5 mícron de espessura.

Tipos

Há vários graus diferentes de qualidade no ouro vermeil. Como acontece com o ouro puro, um número maior de quilates significa maior qualidade da joia. O vermeil pode ser criado com ouro de 10, 14, 18, 24 ou 32 quilates. O de ouro de 10 quilates é o de mais baixa qualidade e o de 32, o de mais alta. Pode-se encontrar ouro vermeil em diferentes cores, inclusive amarelo, branco, rosa e tricolor.

Benefícios

O ouro vermeil é comparável ao ouro puro em aparência e artesanato. Em virtude da sua composição baseada em prata de lei, ele é considerado mais acessível do que o ouro puro. Já que por definição ele não pode conter outros metais, as pessoas com alergia a níquel ou sensibilidade a outros metais podem usar joias de ouro vermeil confortavelmente e com segurança. Além disso, por causa de sua popularidade crescente, existe uma vasta gama de escolhas em peças desse metal.

Considerações

O ouro vermeil durará muitos anos sem embaciar e sem que a folha de ouro fique gasta ou se perca, se você cuidar bem dele. Você deve evitar usá-lo no banho de imersão, chuveiro ou quando nadar. Não faça a sua joia desse metal ser polida à máquina (polimento em geral feito por um joalheiro), pois esse processo pode gastar a camada de ouro. Use um pano macio, limpo e sem fiapos, para remover poeira, óleos ou outros materiais da joia. Limpador de vidro pode acrescentar brilho, se for necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível