Diferença entre prostatite e câncer de próstata

Escrito por james rada, jr. | Traduzido por paula belchior

Os problemas com a próstata não são incomuns para os homens. Mais de 100 milhões de homens em todo o mundo sofrem de aumento da próstata, e quanto mais velho você é, mais provável será que terá problemas com a sua próstata. No entanto, ainda que tão dolorosa ou desconfortável quanto isso possa ser, não é tão assustador como ser diagnosticado com câncer de próstata.

Outras pessoas estão lendo

Quão comuns são os problemas de próstata?

Aos 60 anos, cerca de 80% dos homens experimentarão problemas de próstata. A próstata é uma glândula abaixo da bexiga, que faz parte do sistema reprodutor. Por vezes, ela pode crescer muito e ser pressionada contra a uretra, causando problemas urinários. Uma dieta adequada é essencial para reduzir o aumento da próstata e mantê-la no tamanho que deve ser.

Prostatite

A prostatite é uma inflamação crônica da próstata. Ela armazena e secreta um líquido alcalino que constitui uma grande parte do sêmen. Quando sua próstata aumenta, você pode ver uma série de sinais: problemas para urinar, impotência, calafrios, sangue na urina e dor lombar. Se não for tratada, a prostatite pode até mesmo causar a morte. A doença pode ser aguda ou crônica. A prostatite crônica é um problema contínuo que se desenvolve ao longo do tempo, ou que continua a se repetir. A prostatite aguda é um único incidente que ocorre de repente.

Tratando a prostatite

As mudanças em sua dieta podem ajudar a reduzir a inflamação da próstata. O objetivo é reduzir o consumo de alimentos que podem causar inflamação e substituí-los por alimentos que ajudam a reduzi-la. Aumente a ingestão de frutas, legumes, cereais integrais, feijão, óleo de oliva e peixes de água fria. Evite produtos lácteos, alimentos altamente processados​​, frituras e cafeína. Beba mais água. Alguns suplementos como bromelina, vitamina C, vitamina E, farinha de linhaça e zinco também podem ajudar você a manter uma próstata saudável.

Câncer de próstata

O câncer de próstata é um problema não com a próstata em si, mas com um tumor na glândula da próstata. Ele é um crescimento anormal, que pode ser benigno (não cresce e não é letal) ou maligno (crescimento, propagação e potencialmente letal). Embora os problemas para urinar sejam comuns com a prostatite, muito raramente isso é um sintoma de câncer de próstata. O câncer da próstata muitas vezes não causa sintomas até que tenha se espalhado pelo resto do corpo.

Tratando o câncer de próstata

Você não pode se livrar do câncer de próstata com uma mudança na dieta. Os tratamentos para a doença incluem cirurgia, radioterapia e quimioterapia.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media