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Diferenças entre baterias de carro e baterias de carrinhos de golfe

Atualizado em 13 julho, 2018

As baterias de ácido de chumbo, introduzidas no final do século XIX, fornecem corrente elétrica o bastante para serem práticas em carros e pequenos veículos elétricos. Os dois usos exigem designs levemente diferentes de bateria. Um carro comum precisa de uma corrente forte por apenas alguns segundos. Um carrinho de golfe precisa de energia sustentada.

Baterias de golfe e carros usam baterias de ácido de chumbo (golf cart image by Earl Robbins from Fotolia.com)

Descrição

Tanto o carro quanto as baterias de carrinhos de golfe possuem um design de ácido de chumbo. Dentro de um recipiente plástico robusto, um conjunto de placas de chumbo tratadas é imerso em uma solução de ácido sulfúrico. A reação química entre os dois produz uma forte corrente elétrica.

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Uso

Um carro usa a bateria principalmente para ligar o motor. Assim que o carro ligar, ele funciona a gasolina. Os carrinhos de golfe dependem das suas baterias como a única fonte de energia

Voltagem

As baterias de carros e pequenas caminhonetes são quase sempre de 12 volts. A maioria dos veículos movidos a combustível usam uma bateria, apesar de um veículo a diesel usar duas. Os carrinhos de golfe dependem de seis a oito baterias ligadas em série para um total de 36 ou 48 volts.

Corrente de arranque a frio

As baterias de carro foram projetadas para fornecer uma corrente elétrica forte o bastante para ligar o carro, por um curto período de tempo. O termo técnico "Corrente de arranque a frio" (CCA) é usado para classificar baterias. As baterias individuais de carrinhos de golfe não são feitos para produzir as grandes correntes que as baterias de carro fornecem.

Ciclo profundo

Pode-se dirigir um carrinho de golfe até que quase toda a carga da bateria tenha se acabado. Isso é chamado de uso de ciclo profundo. Essas baterias possuem placas de chumbo que lidam com descargas profundas. Se uma bateria de carro for descarregada para abaixo de 20% da sua capacidade, ela está permanentemente danificada.

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Referências

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