Diferenças entre bolsas Chanel reais e falsas

Escrito por gigi starr | Traduzido por giovanna primon
Diferenças entre bolsas Chanel reais e falsas
Vendedores de bolsas Chanel falsas têm prática e não são muito óbvios (Shauna Hundeby/Leaf Group)

Assim como qualquer um que idolatre bolsas sabe, uma bolsa Chanel é um item essencial em uma coleção. No entanto, elas são caras e, por isso, grandes vítimas de falsificações. Enquanto alguns compradores se mantêm no sigilo, outro estão bem visíveis, especialmente no mundo do comércio pela internet.

Uma bolsa Chanel verdadeira é cheia de marcas de identificação. Uma Chanel falsa pode até conter algumas dessas marcas, na tentativa de copiar, mas sempre falham de algum jeito. Antes de comprar sua próxima Chanel em uma loja sem ser a da marca, certifique-se de que o item é genuíno.

Significância

Considerando que uma Chanel custa milhares de reais, pode ser um pouco desconsertante descobrir uma falsificação. Se a bolsa não é verdadeira, ela não tem sinais de cuidados essenciais ou partes feitas à mão. A consumidora acaba ficando não só com os bolsos vazios, mas com uma sensação de ter perdido ao possuir um item da moda. Há ainda o sentimento de vergonha e culpa por ter sido tão ingênua, mesmo que o vendedor parecesse confiável.

Comprando uma bolsa Chanel

Tim Girvin, consultor de marcas, diz que "Marcas de luxo têm história e os vendedores das lojas são treinados para explicar cada detalhe de cada produto". Isso é especialmente verdade no caso das bolsas Chanel, cuja história de alguns itens é muito rica.

Ao comprar uma bolsa Chanel de um vendedor com boa reputação, ficará claro que você está lidando com um profissional. Eles sabem apontar as marcas de autenticidade, assim como informar sobre a garantia. Se a bolsa desejada não está disponível, eles também poderão informar se ela ainda está disponível no mercado. Nas compras pela internet, um vendedor deve ter uma reputação impecável. Desconfie se ele tiver ligações com a China ou India. A listagem deve estar em inglês, com pouquíssimos erros, e a descrição terá diversas fotos dos certificados de autenticação.

Comprando uma falsificação

Infelizmente, é muito mais fácil comprar uma falsificação do que uma autêntica Chanel por um preço menor. Até um brechó de boa reputação pode vender falsificações. Frequentemente, um comprador só perguntará se a bolsa é real ou falsa. No entanto, alguns vendedores simplesmente não sabem e podem não ter o treinamento necessário para saber a diferença.

Na internet, a chance de comprar uma Chanel verdadeira que seja barata é praticamente nula. O mercado está cheio de pessoas que usam feedbacks falsos e fotos roubadas. O investigador particular Rob Holmes diz "é sempre útil pesquisar o nome das pessoas ou das lojas no Google. Também é possível verificar o histórico de cada usuário no eBay. Se a pessoa mudou de nome muitas vezes nos últimos tempos, isso pode ser um sinal vermelho".

Uma Chanel verdadeira

Primeiro, verifique se há um número de série dentro da bolsa. De acordo com a blogueira Sandra Mendoza-Daly, do Debutante Clothing, uma bolsa dos anos 80 terá um número de série com sete dígitos, enquanto as dos anos 90 terão oito dígitos. Os números são impressos em preto na etiqueta, que tem uma cobertura de plástico nas bolsas mais novas.

As bolsas também terão o emblema de "C" duplo entrelaçado da Chanel. A blogueira ainda comenta que "o C direito deve sobrepor a parte de cima do esquerdo. A ponta do C esquerdo deve se sobrepor a ponta do C direito".

Outro sinal de que uma bolsa Chanel é real, são as partes de metal. Cada pedaço deve combinar com a corrente, tendo o mesmo tom. As peças devem ser claras, brilhantes e livres de manchas. As alças devem ser iguais e do mesmo tamanho.

Diferenças entre bolsas Chanel reais e falsas
Há vários detalhes que mostram se uma Chanel é verdadeira (Shauna Hundeby/Leaf Group)

Avisos

Para garantir uma bolsa Chanel genuína, é necessário comprar em uma loja da marca. Se não houver nenhuma por perto, a Chanel também tem uma loja na internet que entrega para o mundo todo. Se você precisa comprar uma bolsa fora da Chanel, verifique se há uma política de devolução ao efetuar a compra, em caso de ser uma falsificação. Compre a bolsa e leve-a para um revendedor autorizado da marca. A partir daí, será possível conferir se a sua aquisição é real ou apenas uma cópia barata.

Diferenças entre bolsas Chanel reais e falsas
Compre nas lojas da marca (Shauna Hundeby/Leaf Group)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível