×
Loading ...

Diferenças entre os boxers machos e fêmeas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora os filhotes de boxer machos e fêmeas possam se tornar excelentes animais de estimação, há diferenças significativas entre os sexos. Haverá diferenças que podem fazer um ou outro mais atraente para a sua casa; compreender as diferenças pode ajudá-lo a fazer uma boa escolha.

Há várias diferenças importantes entre os filhotes machos e fêmeas (dog - boxer image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Tamanho

Há uma diferença significativa no tamanho dos boxers machos e fêmeas quando eles se tornam adultos. Antes de adotar um filhote de boxer, considere o tamanho que é mais interessante para você. Os machos ficam com uma altura entre 55 e 65 cm e pesam entre 30 e 36 kg. As fêmeas ficam com uma altura entre 53 e 59 cm e pesam entre 23 e 35 kg.

Loading...

Carinho

O boxer macho tende a ser mais carinhoso e amoroso do que a boxer fêmea. Os machos são extrovertidos e adoram interagir com seus donos, e são entusiasmados na hora de mostrar carinho. Embora uma boxer fêmea não seja menos fiel ou ligada a seu dono, ela é mais reservada e sutil na hora de mostrar carinho.

Temperamental

As boxers fêmeas são conhecidas por serem mais temperamentais do que os machos, além de terem humores imprevisíveis. Isso não significa que a fêmea tenha mais tendência a ser violenta ou apresentar mau comportamento. Isso pode significar apenas que a fêmea pode ser doce e brincalhona em um dia, e introvertida e desconfiada no outro.

Maturidade

O boxer macho vai manter seu temperamento de filhote por mais tempo do que a fêmea. As fêmeas amadurecem mais rápido do que os machos, enquanto estes tendem a ser enérgicos e brincalhões, mesmo quando são adolescentes e adultos.

Sociabilidade

Tanto os machos quantos as fêmeas se dão bem com os cães do sexo oposto, mas os machos costumam se dar melhor com outros cães, em geral, do que com boxers fêmeas. As fêmeas podem ter problemas se conviverem com outras cadelas. No entanto, os machos são mais propensos a brigar pela dominância do que as fêmeas, especialmente enquanto estão crescendo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...