Mais
×

Como diferenciar filhotes de gatos fêmeas de machos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando os gatos nascem, pode ser difícil descobrir se são machos ou fêmeas. É importante identificá-los o mais rápido possível, e isso pode ser mais difícil do que você imagina. Diferente de felinos selvagens como leões, gatos domésticos machos não criam uma juba nem são maiores que as fêmeas. Para determinar o sexo de seu gatinho, siga os passos a seguir.

Instruções

Esse filhotinho de gato recém-nascido é macho ou fêmea? (http://www.sxc.hu/profile/lusi)
  1. Levante gentilmente o rabo do gato.

  2. Determine onde está o ânus do gato. Ele pode estar localizado diretamente onde o rabo se encontra com o corpo.

  3. Veja a distância do ânus ao trato urinário, que deve estar localizado logo abaixo do ânus.

  4. Meça a distância entre o trato urinário e o ânus. Se eles estiverem bem próximos, o filhote é uma fêmea. Se existe um pouco mais de espaço entre o trato urinário e o ânus, o filhote é macho.

  5. Compare com outros gatos e filhotes. Como os filhotes são muito pequenos, pode ser difícil de determinar quanto espaço diferencia um macho de uma fêmea. É muito útil ter outro filhote por perto para comparar. Se você estiver em dúvida quando ao sexo, leve o gatinho ao veterinário ou a um hospital veterinário e eles determinarão o sexo para você.

Dicas

  • Para ter certeza do sexo de seus gatinhos, leve-os a um médico ou hospital veterinário para um segundo exame mais preciso.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article