Como diferenciar uma fotografia amadora de uma profissional

Escrito por ehow contributor | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diferenciar uma fotografia amadora de uma profissional
Distinguir uma fotografia amadora de uma profissional pode não ser tão fácil (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

A linha que diferencia a fotografia amadora da profissional é chata e embaçada. A diferença entre a amadora e a profissional pode ser tão óbvia como uma imagem inclinada ou tão sutil quanto a exposição à luz. Talvez a verdadeira medida do amador contra o profissional é a utilidade do produto fotográfico.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Como distinguir a fotografia amadora

  1. 1

    Olhe a composição da fotografia como um fácil sinal para identificar a fotografia amadora. Imagens que aparecem fora de centro foram, provavelmente, tiradas por um amador. O enquadramento da fotografia também pode ser um sinal. Um retrato que tenha muitos ruídos de fundo e objetos desnecessários na foto é, provavelmente, uma tentativa de um amador.

  2. 2

    Olhe para a iluminação e exposição. A sobre e a sub-exposição são sinais de um fotógrafo inexperiente. O mau uso da luz disponível ou uso excessivo de flash também aponta o amadorismo.

  3. 3

    Note o foco e a profundidade da área ao analisar uma fotografia. Um campo inteiro de flores pode parecer atraente, mas uma profundidade superficial do campo com foco em um pedaço menor de flores pode parecer ainda mais atrativo. Fotografias desfocadas também são um sinal muito bom da inexperiência.

  4. 4

    Observe que muitos amadores tiram fotografias excelentes. O amador nem sempre equivale à inexperiência, embora as etapas anteriores possam levá-lo a pensar assim. O que pode diferenciá-los de um profissional é, talvez, o fato de que eles não são pagos ou contratados por seus serviços de fotografia. Fotógrafos famosos podem se considerar amadores porque eles tiram fotos como uma arte e não como uma profissão.

    Como distinguir uma fotografia profissional

  1. 1

    Veja a composição da foto mais uma vez. As fotografias profissionais são tiradas com muito cuidado e detalhe. A composição deve ser muito intencional e pertinente ao tema da fotografia. A fotografias profissionais são, muitas vezes, únicas no seu enquadramento e perspectiva.

  2. 2

    Dê uma olhada na utilidade de uma fotografia profissional. Os fotógrafos profissionais são contratados porque eles produzem, continuamente, fotografias utilizáveis.

  3. 3

    Espere que os fotógrafos profissionais entreguem fotos de qualidade em cada tipo de situação. Fotógrafos especializados, como fotógrafos de casamento, carregam um arsenal completo de equipamentos que irão ajudá-los a tirar as melhores fotos possíveis em um ambiente imprevisível.

  4. 4

    Olhe para o portfólio de um profissional e compare-o com o de um amador. Você pode não ver a diferença, ou a diferença pode ser óbvia. Também podem haver fotógrafos que se dizem profissionais, mas que não são nada do tipo. Seja o seu próprio juiz. Se você está pensando em contratar um fotógrafo profissional, a sua opinião é a única que realmente importa.

Dicas & Advertências

  • A fotografia é um assunto muito subjetivo. O portfólio de um amador pode parecer surpreendente para você e horrível para uma outra pessoa, e o mesmo vale para o portfólio de um profissional.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível