Como diminuir naturalmente o crescimento de pelos indesejados

Escrito por erica roth | Traduzido por milene hermenegildo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como diminuir naturalmente o crescimento de pelos indesejados
Corte os carboidratos refinados para reduzir o crescimento de pelos indesejados (Ableimages/Lifesize/Getty Images)

O crescimento de pelos indesejados, uma condição chamada de hirsutismo, é um problema que as mulheres podem enfrentar se os seus níveis de hormônios masculinos estiverem muito altos. Os hormônios masculinos, chamados andrógenos, normalmente estão presentes em todo mundo, e as mulheres têm pequenas quantidades destas substâncias em seus corpos. Desequilíbrios hormonais que incluem níveis elevados de testosterona no organismo feminino podem causar irregularidades menstruais, bem como o desenvolvimento de pelos no rosto e no corpo.

A hipertricose é o crescimento excessivo de cabelo no sexo masculino e pode ser vista em qualquer parte do corpo, mas é comum nas costas, peito e orelhas. Embora medicamentos possam ser usados ​​para diminuir quantidades anormais de crescimento de pelo em homens e mulheres, também há remédios naturais a considerar, incluindo mudanças de estilo de vida e suplementos de ervas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Suplementos vitamínicos

Lista completaMinimizar

Instruções

    Diminua o crescimento de pelos indesejados nas mulheres

  1. 1

    Discuta as suas preocupações sobre o crescimento de pelos indesejados ou crescimento de pelos excessivos com o seu médico. Se você está acima do peso, verifique se perder alguns quilos pode naturalmente remediar o problema.

    De acordo com o National Institutes of Health (NIH), algumas mulheres podem ser capazes de controlar e reduzir o crescimento de pelos indesejados através do controle de peso.

  2. 2

    Diminua a quantidade de carboidratos refinados que você come, e escolha alimentos de baixo índice glicêmico, como grãos integrais.

    A Clínica Mayo sugere que a resistência à insulina pode levar a um crescimento excessivo de pelos em mulheres. Alimentos com alto teor glicêmico, como carboidratos, podem causar aumento dos níveis de glicose no sangue, criando resistência à insulina em algumas mulheres.

  3. 3

    Aumentar a ingestão de vitamina B6 pode ajudar a reduzir a quantidade de pelos indesejáveis. A vitamina B6 ajuda o corpo a quebrar amidos de forma eficiente, e pode ajudar a regular os níveis de glicose.

    A World's Healthiest Foods recomenda comer uma variedade de carnes e peixes, incluindo frango, peru, carne, salmão e linguado. Fontes de B6 diferentes de carne incluem bananas, couve, pimentão vermelho, brócolis, melancia, tomate e cenoura.

  4. 4

    Tente tomar vitaminas naturais e suplementos de ervas para o tratamento de hirsutismo. O Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa (NCCAM) explica que a Saw Palmetto é uma erva natural que pode ser usada para controlar os desequilíbrios hormonais.

    O Molecular Cancer Therapeutics relata que a vitamina E, um poderoso antioxidante, pode agir como um antagonista do andrógeno, o que bloquearia a atividade de hormônios masculinos no corpo. Estas podem ser a causa de desenvolvimento excessivo de pelos em mulheres.

    Consulte o seu médico para determinar as doses adequadas desses suplementos.

    Diminua o crescimento de pelos indesejados nos homens

  1. 1

    Siga uma dieta saudável, que inclua uma ingestão de calorias grande o suficiente para manter as funções do seu corpo. A Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia explica que transtornos alimentares em homens, incluindo anorexia, pode levar a hipertricose, ou ao crescimento excessivo de pelos.

    Com base na sua condição e no histórico médico, o médico pode ajudar a determinar quantas calorias você deve comer todos os dias.

  2. 2

    Limite ou interrompa o uso de medicamentos orais que podem contribuir para o desenvolvimento de hipertricose. A ciclosporina, um fármaco que suprime o sistema imunológico, pode levar a um corpo com mais pelos. A fenitoína, um fármaco anti-convulsivo, pode causar o mesmo efeito colateral. Os esteroides tópicos e soluções de iodo também podem causar hipertricose em algumas pessoas.

    Se você estiver tomando estes medicamentos e perceber que seu cabelo está mais grosso e crescendo mais rapidamente do que o normal, converse com seu médico sobre uma possível mudança de medicamento.

  3. 3

    Tome cuidado com patologias médicas ocultas que possam contribuir para o seu problema, como uma forma natural de retardar ou impedir o crescimento de pelos indesejados. Segundo a Sociedade Dermatológica da Nova Zelândia, infecções de pele, incluindo uma forma de dermatite chamada líquen, pode promover o crescimento anormal de cabelo.

    Verifique seus níveis hormonais para ter certeza de que você não tem um problema de tireoide ou outros desequilíbrios.

Dicas & Advertências

  • Não se desespere achando que adotar medidas para tratar o crescimento excessivo de pelos no corpo também causará a perda de seus cabelos.
  • A Academia Americana de Médicos de Família afirma que o tratamento para desequilíbrios hormonais pode, na verdade, ajudar com tipos de queda de cabelo, como a calvície masculina.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível